Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
PS/Barcelos tem candidato e candidato a candidato
Ponte de Lima requalifica área envolvente ao Santuário do Senhor do Socorro

PS/Barcelos tem candidato e candidato a candidato

Braga e cidade iraniana de Yazd desenham plano de cooperação

PS/Barcelos tem candidato e candidato a candidato

Cávado

2021-03-08 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Candidatura à Câmara Municipal divide PS em Barcelos. Horácio Barra é candidato oficial. Alexandre Maciel assume que tem melhores condições para ganhar as próximas eleições autárquicas.

Com o actual presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, impedido de se recandidatar ao cargo pela lei de limitação de mandatos, o Partido Socialista de Barcelos agita-se com o processo de escolha do seu cabeça de lista nas eleições autárquicas deste ano.
No dia 1 de Março, data em que o secretariado concelhio do PS se reuniu para propor, por unanimidade, o nome do actual presidente da Assembleia Municipal, Horácio Barra, o ex-vereador Alexandre Maciel anunciou, em conferência de imprensa, a intenção de se candidatar a cabeça de lista, assumindo estar “em melhores condições para corporizar um projecto de renovação” na gestão do Município.

A posição de Maciel não caiu bem no secretariado concelhio que, no comunicado em que anunciou a escolha de Horácio Barra, manifestou “estranheza pelo facto de um dos seus militantes ter tomado a iniciativa de realizar uma conferência de imprensa para dar a conhecer a sua candidatura a candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Barcelos sem que o tivesse feito em primeiro lugar no interior da sua família política como aconselharia a ética, as boas práticas partidárias e os estatutos do partido”.

O secretariado entende que “com a aproximação das eleições autárquicas, é fundamental que o PS de Barcelos passe com clareza a sua mensagem e anuncie sem ambiguidades os protagonistas políticos que prosseguira?o o ambicioso projecto de desenvolvimento do concelho”.
Se o nome de Horácio Barra - acompanhado do actual presidente da Câmara como cabeça de lista à Assembleia Municipal - não terá entraves de aprovação na comissão política concelhia, já Alexandre Maciel confia que será ele a escolha final da direcção nacional do PS, esperançoso nos resultados de uma sondagem que o partido encomendará para avaliar quem será o melhor sucessor de Miguel Costa Gomes na presidência do Municipal.
Nesta disputa, se o secretariado concelhio do PS entende que “as iniciativas isoladas de putativos candidatos a candidatos no espaço público só servem para criar perturbações desnecessárias e contraproducentes no processo eleitoral que se avizinha”, os apoiantes do ex-vereador fazem pressão com o lançamento da página facebook ‘Alexandre Maciel a presidente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho