Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
PSD Braga promove formação sobre Gestão Autárquica
Nick Walsh arbitra o duelo entre Union SG e SC Braga

PSD Braga promove formação sobre Gestão Autárquica

Três Guerreiros do Minho na selecção nacional de futsal

PSD Braga promove formação sobre Gestão Autárquica

Braga

2024-12-08 às 17h00

Redacção Redacção

João Granja destacou a relevância da formação para o fortalecimento da gestão autárquica e a importância da ANAFRE como estrutura representativa das freguesias e um poderoso apoio, nomeadamente jurídico, na resposta aos desafios diários das freguesias.

Citação

Este sábado, o PSD Braga promoveu mais uma formação autárquica no Hotel Mercure, em Braga, subordinada ao tema “Atividades, Orçamentos e Relatórios nas Juntas de Freguesia: Casos Práticos”. O evento reuniu muitos participantes, entre autarcas e membros do partido, interessados em aprofundar conhecimentos sobre a gestão local e as melhores práticas para uma administração eficiente e transparente.

A iniciativa promovida pela Comissão Política Concelhia e pelos Autarcas Social Democratas (ASD) contou com a presença de João Granja, presidente da Comissão Política do PSD Braga, e de Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da cidade da Maia e dirigente nacional da ANAFRE que partilharam as suas experiências e abordaram casos concretos. Durante a sessão, os participantes puderam discutir desafios reais enfrentados nas Juntas de Freguesia e explorar soluções inovadoras para melhorar a prestação de serviços à comunidade.

João Granja destacou a relevância da formação para o fortalecimento da gestão autárquica e a importância da ANAFRE como estrutura representativa das freguesias e um poderoso apoio, nomeadamente jurídico, na resposta aos desafios diários das freguesias.

“Capacitar os nossos autarcas é fundamental para garantir que as Juntas de Freguesia possam desempenhar o seu papel com excelência. Este tipo de iniciativas é um investimento no futuro das nossas comunidades”, disse.

Com uma adesão significativa e um ambiente de partilha, a formação foi muito participada. O PSD Braga reforçou o compromisso de continuar a promover iniciativas semelhantes, consolidando o papel do partido como um agente capacitado e impulsionador de boas práticas na gestão autárquica. Encerrou a ação, João Rodrigues, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga que sublinhou a importância da formação como potenciador de um bom desempenho autárquico e incentivou todos os presentes, com destaque para os muitos jovens presentes, a envolverem-se nas muitas atividades das freguesias do concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho