Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
PSD defende sustentabilidade das instituições sociais
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

PSD defende sustentabilidade das instituições sociais

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

PSD defende sustentabilidade das instituições sociais

Nacional

2019-09-12 às 15h27

Redacção Redacção

Sustentabilidade das instituições sociais é uma causa a que o PSD dá particular atenção, face ao impacto do trabalho das IPSS no terreno - vincou André Coelho Lima, numa sessão em Vizela.

Citação

André Coelho Lima garante que a “sustentabilidade das instituições sociais é uma causa a que o PSD dá particular atenção, face ao impacto do trabalho das IPSS no terreno, junto das pessoas com mais carências e dificuldades”.
A garantia foi deixada pelo cabeça-de-lista no distrito numa sessão pública em Vizela, terça-feira à noite, para apresentação da vizelense Cidália Faria como candidata a deputada.

Perante a actual situação de “asfixia financeira” a que o governo do PS tem colocado as IPSS, com as “cativações e atrasos cada vez maiores nos pagamentos do Estado”, os social-democratas apontam como alter- nativa o programa eleitoral proposto pelo PSD, assente numa resposta reformista estruturada, sem complexos ideológicos e capaz de apoiar e motivar as instituições a trabalhar em parceria, para cumprir as obrigações sociais do Estado.
“O importante é resolver os problemas das pessoas e promover o seu bem-estar, sem preconceitos ideológicos. Um Estado mais eficiente e organizado, estará mais apto e motivado a responder positivamente às necessidades dos cidadãos”, defendeu Coelho Lima, acrescentando que “a eficiência traz menos desperdício de recursos e de dinheiro público, abrindo espaço à diminuição de impostos”.

As preocupação sociais foram apontadas por Cidália Faria como uma prioridade para a sua intervenção na vida política. Destacou “o trabalho excelente das IPSS em Vizela”, nas mais diversas áreas, desde a infância e velhice à deficiência.
A candidata aproveitou para destacar as propostas para garantir creches e jardins-de-infância gratuitos para todas crianças, a partir dos seis meses, com incentivos também a empresas, associações empresariais e autarquias, além das IPSS, para a criação de estruturas nesta área.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho