Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
PSP trava burla com motores on-line
Formação profissional é via de sucesso para muitos jovens

PSP trava burla com motores on-line

Câmara Municipal apoia fixação de jovens no centro histórico

PSP trava burla com motores on-line

Casos do Dia

2020-01-07 às 06h00

Redacção Redacção

PSP deteve, em Viana do Castelo, um homem de 34 anos suspeito de vários crimes de burla qualificada através da internet. Em causa estava a venda de motores on-line. Suspeito fica em prisão preventiva. PSP acredita ter acabado com mais esta burla.

Um homem de 34 anos foi detido em Viana do Castelo, em 2 de Janeiro, pela prática de vários crimes de burla qualificada através da Internet, no valor de 70 mil euros, foi ontem anunciado.
De acordo com Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, o suspeito, em conjunto com o seu irmão, colocava anúncios de venda de motores em vários sítios ‘on-line’.
As autoridades acrescentam que o homem, residente Viana do Castelo, é suspeito de ter cometido vários crimes de burla.
Em finais de 2018, o irmão do suspeito ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva pela prática do mesmo crime.

A PSP adianta que foram realizadas buscas domiciliárias na residência do detido, tendo-lhe sido apreendidas uma carabina de calibre 22, quatro munições do mesmo calibre e um silenciador, bem como “vários objectos relacionados com a actividade criminosa”.
Com vários antecedentes criminais e com registo de condenações, o homem foi presente no Tribunal da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

As autoridades referem ainda que admitem “ter acabado definitivamente com a promoção” da burla ‘on-line’, “acreditando que tenha um efeito dissuasor junto de potenciais suspeitos que tivessem intenções de promover acções deste cariz”.
Para a PSP, este caso serviu para reforçar os níveis de segurança da população, nomeadamente aquela que explora o mundo digital.
A operação da PSP contou com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, bem como do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho