Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos
Um ano de comemorações do universo camiliano

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Cávado

2018-12-12 às 18h18

Redacção Redacção

As atividades foram dinamizadas através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades. Numa das iniciativas, crianças do pré-escolar participaram numa ação de educação para a cidadania.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), com a realização de iniciativas destinadas aos públicos infantil e sénior.
As atividades foram dinamizadas através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades. Numa das iniciativas, crianças do pré-escolar participaram numa ação de educação para a cidadania, que englobou dinâmicas que procuraram levar até estas crianças algumas palavras relacionadas com os Direitos Humanos, assim como dar-lhes a conhecer de forma simples os compromissos que Portugal assumiu em 1976, enquanto outros países ainda hoje não os respeitam nem cumprem. A outra proposta destinou-se a alunos e alunas da Universidade Sénior com quem se debateu e refletiu sobre os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Na mesma vertente, ao nível interno, será lançada uma iniciativa que apela à solidariedade de colaboradores/as da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e que visa recolher agasalhos, brinquedos e bens alimentares para entregar a famílias desfavorecidas. Esta iniciativa conta com a parceria da Associação de Funcionários da Autarquia.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos é assinalado pela comunidade internacional a 10 de dezembro, para celebrar a data da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948. A Declaração surgiu como apelo à consciência humana após os conflitos e atrocidades que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial e que vitimaram milhões de pessoas, tendo por objetivo afirmar e promover a paz e a preservação da humanidade. Portugal ratificou a Declaração em 1976 e instituiu o dia 10 de dezembro como Dia Nacional dos Direitos Humanos, tendo sido aprovada pela Assembleia da República a Resolução n.º69/98, de 22 de dezembro, que reconheceu a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho