Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Póvoa de Lanhoso celebra o São José
Festivinhão prova a vitalidade do sector vitivinícola arcuense

Póvoa de Lanhoso celebra o São José

Capitão sai mas aponta aos títulos

Cávado

2019-03-19 às 09h00

Redacção

O concelho povoense está em festa e hoje é o dia maior com as celebrações do padroeiro, São José

As Festas de S. José na Póvoa de Lanhoso conhecem, hoje, o dia principal, que é igualmente feriado municipal.
Às 8 horas, a salva de morteiros; pelas 9 horas, a Feira Franca de S. José; pelas 9.15 horas, dá entrada a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e um quarto de hora depois realiza-se a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho.

Segue-se, às 10 horas o concurso pecuário, em colaboração com a Cooperativa Agrícola da Póvoa de Lanhoso, no Pontido. Pelas 11 horas, é celebrada a missa solene de S. José, na Igreja Matriz.
De tarde, pelas 13.45 horas, dá entrada a Banda Musical de Calvos; pelas 14 horas, começa o concerto de Música Filarmónica com as actuações da Banda Musical de Calvos e da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, nos Paços do Concelho.

Pelas 15.30 horas, dá entrada a fanfarra do CNE de Garfe. A procissão em honra do padroeiro, S. José, sai às 16 horas, da Igreja Matriz.
O programa das Festas de S. José só termina no próximo dia 22 de Março, com o I Encontro de Música Coral Juvenil da Póvoa de Lanhoso, pelas 21 horas, no Santuário Nossa Senhora de Porto D’Ave, em Taíde, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.