Correio do Minho

Braga,

- +
Póvoa de Lanhoso já tem disponível Biotriturador para eliminação de sobrantes
Caminha com cinco bandeiras azuis confia em época balnear excepcional

Póvoa de Lanhoso já tem disponível Biotriturador para eliminação de sobrantes

Amares volta a distinguir alunos do secundário

Póvoa de Lanhoso já tem disponível Biotriturador para eliminação de sobrantes

Vale do Ave

2021-06-10 às 09h00

Redacção Redacção

Aquisição do concelho da Póvoa de Lanhoso "é uma mais-valia para o trabalho de prevenção de incêndios" para o presidente da Câmara Municipal.

A partir do dia de ontem, 9 de junho, a Póvoa de Lanhoso tem disponível o Biotriturador cedido pela Comunidade Intermunicipal do Ave.

O momento simbólico decorreu nos Paços do Concelho e contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e da Secretária Executiva da CIM do Ave, Marta Coutada.

Para o autarca Povoense, “este equipamento é uma mais-valia para o trabalho de prevenção de incêndios que é efectuado no nosso território. Temos a expectativa de que, num futuro próximo, a sua utilização possa contribuir para a redução do número de ignições”.

Na sequência de um Aviso de Concurso lançado pelo PO Norte 2020, a CIM do Ave apresentou uma candidatura no âmbito da proteção contra riscos de incêndios. Esta candidatura, para além de prever a aquisição de equipamentos, visou igualmente a implementação de acções de sensibilização direcionadas a toda a população, com o objectivo de valorizar a floresta e diminuir os comportamentos de risco.

A Região Norte, face à elevada ocupação florestal, é anualmente fustigada por um elevado número de incêndios, que colocam muitas vezes em causa a segurança das populações.

Os municípios da NUT III Ave viram aqui uma oportunidade para dotar o território com biotrituradores, possibilitando, assim, a eliminação dos sobrantes provenientes das acções desenvolvidas pelos Sapadores Florestais, sem recurso ao uso do fogo. Este equipamento estará também ao dispor dos serviços municipais.

O processo de cedência dos Biotrituradores iniciou, no passado dia 26 de Maio, e abrange os Municípios de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vizela, Cabeceiras de Basto, Guimarães, Mondim de Basto e Fafe.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho