Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso: Novo comando dos bombeiros apresentado
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Póvoa de Lanhoso: Novo comando dos bombeiros apresentado

“O favoritismo é 50/50”

Póvoa de Lanhoso: Novo comando dos bombeiros apresentado

Cávado

2022-05-22 às 11h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

António Costa é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e foi ontem apresentado à população. Iniciou a sua caminhada nos bombeiros com apenas 14 anos e 27 anos depois assume a liderança dos soldados da paz povoenses.

Citação

Na cerimónia de apresentação à população, ontem, o novo comandante dos Bombeiros Vountários da Póvoa de Lanhoso, António Costa, revelou que a missão do novo comando passa por trabalhar para um Corpo de Bombeiros bem formado, com mais conhecimento e mais empenhado para que possa desempenhar com sucesso as missões que se lhes apresentam, na salvaguarda de pessoas e bens. Disciplina, Lealdade, educação, disponibilidade, coragem e abnegação são ao valores que norteiam o trabalho dos bombeiros povoenses, liderados por António Costa.
Deixando uma saudação ao corpo de bombeiros, António Costa agradeceu à direcção o convite formulado para assumir a função, asim como o facto de terem aceite os nomes apresentados para compor a equipa de comando, que é composta pelo comandante António Costa, pelo segundo-comandante, Nuno Rebelo, e pelos adjuntos Vítor Coelho e João Cruz.
De entre os vários cumprimentos, António Costa saudou o comandante do quadro de Honra, António Lourenço, o seu mentor aquando da entrada nos bombeiros, pelo que tem feito e continua a fazer pelos bombeiros.
“Os novos membros do Quadro do Comando, equipa jovem e dinâmica, irão certamente, com o seu trabalho empenhado, leal e rigoroso, engrandecer, cada vez mais, a nossa associação”, destacou o presidente da direcção dos Bombeiros, José Baptista, acrescentando que “estamos certos que será com grande sentido de responsabilidade e liderança que o comandante António Costa dará cumprimento aos direitos e deveres que lhe são atribuídos e na tomada de decisões na direcção operacional do nosso corpo de bombeiros”.
De entre os discursos da tarde, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, deu nota de que a autarquia está muito determinada em ter uma relação muito estreita de confiança e de proximidade com a direcção e comando dos bombeiros povoenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho