Judiciária detém suspeito de matar estudante junto ao Bar Académico
2025-03-18 às 06h00
Primeiros dias do programa das Festas de S. José, na Póvoa de Lanhoso, contaram com 15 mil pessoas nas ruas. Uma enchente que deixa orgullhoso o presidente da câmara municipal, principalmente porque é fruto do trabalho dos povoenses.
Até ao momento o balanço é extremamente positivo e, se as condições climatéricas ajudarem, a edição de 2025 das Festas de S. José da Póvoa de Lanhoso pode mesmo afirmar-se como a maior e melhor de sempre.
Esse é o objectivo que a organização traçou para esta edição das festividades e daí a criação de um cartaz extenso e que, para além de ser composto por actividades para todas as idades, tem permitido a intervenção directa nas festas das mais diversas entidades e associações povoenses.
“Esse é o grande sucesso deste cartaz e destas Festas de S. José. Acreditamos que as festas têm que ser feitas verdadeiramente pelas pessoas, entidades e associações da terra. Em terra do ouro esta é uma aposta no ouro da casa. E uma aposta que, nestes primeiros dias, já se confirmou como completamente ganhar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, para logo lembrar que este “grau de envolvimento das associações e dos povoenses tem sido bem mais profundo do que no passado e isso deixa-nos a todos extremamente orgulhosos”.
Em jeito de balanço aos primeiros dias e para além de destacar as actividades organizadas pelas associações locais, como o Concurso de Pesca Desportiva, o Grande Prémio de Tiro aos Pratos ou as muitas actuações musicais, por exemplo, destaca também os concertos nocturnos de grandes nomes musicais, como Hélder Baptista, Tiago maroto e a fadista Kátia Guerreiro - que substituiu praticamente em cima da hora, Ana Moura, por motivo de doença - e que Frederico Castro considerou ter sido um concerto “fenomenal”. O presidente da câmara lembra ainda que “das 30 actuações musicais que constam do programa das Festas, 26 são promovidas por artistas e/ou associações locais. É a nossa gente em acção e o sucesso tem sido bem visível”.
E Frederico Castro encerra este balanço dos primeiros dias de festividades com uma revelação que confirma o sucesso desta edição do S. José: “no Cortejo Etnográfico de S. José ‘Raízes e Tradições’ tivemos cerca de 15 mil pessoas nas ruas da Póvoa de Lanhoso.”
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário