Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso: “Tivemos 15 mil pessoas nas ruas”
César Peixoto vê Gil Vicente a “subir de produção” e quer pontuar com o Nacional

Póvoa de Lanhoso: “Tivemos 15 mil pessoas nas ruas”

Judiciária detém suspeito de matar estudante junto ao Bar Académico

Póvoa de Lanhoso: “Tivemos 15 mil pessoas nas ruas”

Cávado

2025-03-18 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Primeiros dias do programa das Festas de S. José, na Póvoa de Lanhoso, contaram com 15 mil pessoas nas ruas. Uma enchente que deixa orgullhoso o presidente da câmara municipal, principalmente porque é fruto do trabalho dos povoenses.

Citação

Até ao momento o balanço é extremamente positivo e, se as condições climatéricas ajudarem, a edição de 2025 das Festas de S. José da Póvoa de Lanhoso pode mesmo afirmar-se como a maior e melhor de sempre.
Esse é o objectivo que a organização traçou para esta edição das festividades e daí a criação de um cartaz extenso e que, para além de ser composto por actividades para todas as idades, tem permitido a intervenção directa nas festas das mais diversas entidades e associações povoenses.
“Esse é o grande sucesso deste cartaz e destas Festas de S. José. Acreditamos que as festas têm que ser feitas verdadeiramente pelas pessoas, entidades e associações da terra. Em terra do ouro esta é uma aposta no ouro da casa. E uma aposta que, nestes primeiros dias, já se confirmou como completamente ganhar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, para logo lembrar que este “grau de envolvimento das associações e dos povoenses tem sido bem mais profundo do que no passado e isso deixa-nos a todos extremamente orgulhosos”.
Em jeito de balanço aos primeiros dias e para além de destacar as actividades organizadas pelas associações locais, como o Concurso de Pesca Desportiva, o Grande Prémio de Tiro aos Pratos ou as muitas actuações musicais, por exemplo, destaca também os concertos nocturnos de grandes nomes musicais, como Hélder Baptista, Tiago maroto e a fadista Kátia Guerreiro - que substituiu praticamente em cima da hora, Ana Moura, por motivo de doença - e que Frederico Castro considerou ter sido um concerto “fenomenal”. O presidente da câmara lembra ainda que “das 30 actuações musicais que constam do programa das Festas, 26 são promovidas por artistas e/ou associações locais. É a nossa gente em acção e o sucesso tem sido bem visível”.
E Frederico Castro encerra este balanço dos primeiros dias de festividades com uma revelação que confirma o sucesso desta edição do S. José: “no Cortejo Etnográfico de S. José ‘Raízes e Tradições’ tivemos cerca de 15 mil pessoas nas ruas da Póvoa de Lanhoso.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho