Correio do Minho

Braga,

- +
Póvoa de Natal 2019 prossegue na Póvoa de Lanhoso
Agrupamento n.º 430 Maximinos : Escutismo “é uma escola para a vida”

Póvoa de Natal 2019 prossegue na Póvoa de Lanhoso

‘Race for the Cure’ nas redes sociais para combater o cancro da mama

Póvoa de Natal 2019 prossegue na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2019-12-11 às 14h14

Redacção Redacção

Pensada para Povoenses e visitantes, prossegue, por estes dias, a iniciativa Póvoa de Natal 2019, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e por entidades parceiras, com a Feira de Natal do Baixo Concelho; e a abertura da “Aldeia Natal, na DiverLanhoso, e de Garfe, a Aldeia dos Presépios.

Pensada para Povoenses e visitantes, prossegue, por estes dias, a iniciativa Póvoa de Natal 2019, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e por entidades parceiras, com a Feira de Natal do Baixo Concelho; e a abertura da “Aldeia Natal, na DiverLanhoso, e de Garfe, a Aldeia dos Presépios.

“Garfe, Aldeia dos Presépios”, de 15 de dezembro a 5 de janeiro

Na sua 18ª edição, esta iniciativa conta com 20 presépios. O Selecionador Nacional de Futebol, Fernando Santos, está confirmado no dia 15 de dezembro, na eucaristia (17h00), que integra o programa da abertura desta iniciativa, presença a convite da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. Para além da celebração de eucaristias junto de alguns dos presépios, são ainda propostas a Caminhada dos Presépios (15 de dezembro); a exposição com os 2577 presépios da coleção particular do padre Luís Fernandes Peixoto (abertura a 15 de dezembro); e o Presépio ao Vivo (15 de dezembro). A tarde de Fado, com Ana Gomes e João Pedro Aves (22 de dezembro); a atuação da Tuna Académica Estudantina de Braga (29 de dezembro); e o Encontro de Reis (5 de janeiro), na Igreja Paroquial, completam o programa.

“VI Feira de Natal do Baixo Concelho”, de 13 a 15 de dezembro

Centralizado no pavilhão gimnodesportivo, em Monsul, este evento começa com o jantar de natal (13 de dezembro), com o prato tradicional da época, de onde irá sair a chamada Roupa Velha, que é o prato que a organização pretende associar a esta Feira. Para além da Feira, outras propostas são o Sarau de Natal (14 de dezembro); o desfile de Pais Natal a cavalo, a entrega dos prémios de mérito, a prova cega de vinhos verdes e o sorteio de um cabaz de Natal (15 de dezembro). Haverá ainda animação com a fadista Conceição Brito e os DJ’s M80 (13 de dezembro); e a tarde infantil, os 4Mens e o DJ Sá (14 de dezembro). Para além da gastronomia, da música popular e do artesanato, as crianças podem ainda contar com insufláveis e pinturas faciais.

“Aldeia Natal Diverlanhoso”, de 14 a 23 de dezembro

Este é um evento dedicado a crianças, jovens e famílias, que vai decorrer entre as 10h00 e as 17h30 (com uma hora de pausa ao almoço). À semelhança dos anos anteriores, apresenta a casa do Pai Natal (indoor), a disco-fluorescente (indoor), a DiverKids (até 110 cm) e atividades como a mina labirinto (indoor), o tiro ao alvo (indoor), as pontes suspensas, o slide (iniciação) bem como animação de rua com modelagem de balões e pinturas faciais. Está prometida muita animação e magia. A entrada é de 10 euros (sem almoço) e de 15 euros (com almoço).

Atividades dinamizam comunidade.

De 16 a 21 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00, é a Casa de Natal que chega até ao Centro Interpretativo Maria da Fonte.

Os Fãs do Vinil também estão presentes, a 21 de dezembro. O encontro solidário está marcado para as 23h00, no Theatro Club.

Já a 21 e 22 de dezembro, o Natal sai para as ruas, com muita animação e sugestões, como passeios de coche com o Pai Natal e a Mãe Natal.

No dia 6 de janeiro, realiza-se o sorteio de três cabazes de Natal, no valor total de 1500 euros. É mais uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio da Póvoa de Lanhoso.

São inúmeras as propostas, até 5 de janeiro, e que visam assinalar a época natalícia, dando visibilidade ao trabalho de diversas entidades do concelho, trazendo visitantes até à Póvoa de Lanhoso e, com isso, dinamizar o comércio local.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho