Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Qualidade de ensino da UMinho atrai 200 alunos estrangeiros
Quatro pessoas detidas por tráfico de droga

Qualidade de ensino da UMinho atrai 200 alunos estrangeiros

Três mil crianças no espectáculo de abertura da Braga Romana

Qualidade de ensino da UMinho  atrai 200 alunos estrangeiros

Ensino

2023-09-07 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Alunos de 23 países iniciaram ontem a formação na Universidade do Minho, devido à qualidade do ensino e da investigação. Sessão de boas-vindas permitiu dar a conhecer vários serviços da universidade.

Citação

A Universidade do Minho (UMinho) deu ontem as boas- -vindas a cerca de 150 estudantes provenientes de 23 países. Os restantes 50 devem chegar nos próximos dias, depois de obterem os respectivos vistos de entrada no país.
Numa mensagem de video apresentada na sessão de boas- -vindas, o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, lembrou que a instituição é apontada a nivel nacional e internacional, pela qualidade de ensino e da investigação. “Vão estar numa instituição que é conhecida pela qualidade da formação que oferece, pela qualidade da investigação que realiza. É conhecida, no plano nacional e internacional, pela excelência que possui”, disse Rui Vieira de Castro.
O reitor da UMinho lembrou ainda que a universidade se baseia “em valores como a liberdade, a liberdade de expressão, da inclusão e da dignidade da pessoa humana”.
Rui Vieira de Castro encara a vinda de alunos estrangeiros como “uma oportunidade única de conhecerem uma região do nosso país e de conhecer o mundo”.
A vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, explicou que a UMinho “é uma universidade atractiva para os estudantes internacionais” e, por isso, “põem a Universidade do Minho como uma escolha para fazerem mobilidade. É o reconhecimento do que fazemos na universidade”.
Filomena Soares destacou que este é um espaço para os alunos “enriquecerem os seu conhecimentos” através de actividades extracurriculares, culturais e desportivas.
Ana Esteves, directora do Serviço de Apoio à Internacionalização da UMinho apresentou as principais características do estabelecimento de ensino.
Os alunos são provenientes de países como Alemanha, Brasil, Espanha, Japão, Lituânia, Países Baixos, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Uruguai, França e Itália.
Durante a manhã, os alunos estrangeiros ficaram a conhecer os Serviços de Apoio às Actividades de Educação, os Serviços de Informação e Comunicações, o Serviço de Documentação e Bibliotecas, os Serviços de Acção Social, a Associação Académica da Universidade do Minho e a Erasmus Student Network- Minho. À tarde realizaram um ‘pedy-papper’ no ‘Campus’ de Gualtar.
Hoje, os alunos estrangeiros têm oportunidade de participar num piquenique no ‘campus’ de Azurém (Guimarães) onde poderão assistir às actuações dos vários grupos culturais da UMinho. As boas-vindas presenciais do reitor estão marcadas para as 15 horas e antecedem a mostra educativa. As boas-vindas encerram pelas 17.30 horas com um ‘Sunset Cultural’ em Guimarães.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho