Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Qualidade e inovação são alguns dos segredos da Job Copos e Petiscos
Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW

Qualidade e inovação são alguns dos segredos da Job Copos e Petiscos

Viana do Castelo promove exposições de presépios e árvores de Natal

Qualidade e inovação são alguns dos segredos da Job Copos e Petiscos

Economia

2022-10-04 às 12h27

Redacção Redacção

Job Copos e Petiscos é um local com uma carta sempre actualizada e uma vista privilegiada para o Castelo da Póvoa de Lanhoso. Este ano Jorge Fernandes e Bruna Silva disponibilizam no Verde Cool, cogumelos recheados e o vinho Casa da Tojeira.

Citação

Job copos e petiscos, situado na Póvoa de Lanhoso, é uma casa aberta há cerca de ano e meio e assume-se como um projecto de casal, cujos mentores, Jorge Fernandes e Bruna Silva, sempre tiveram a ideia de desenvolver algo na área da hotelaria, que fizesse jus às suas origens, daí a preferência pela abertura nesta localização, que é a terra natal de Jorge.
Mas este é um projecto que existe já desde 2019 e que teve início com a criação de uma food truck cujo lema é servir comida de rua com o sabor de casa.
Sempre com o pensamento de criar um projecto fortemente alicerçado na boa gastronomia, em meados de 2020 os planos do casal estavam inclinados para avançar para uma nova food truck, porém, contratempos surgiram e a pandemia não possibilitou abertura para tal.

Então, a alternativa foi criar um espaço físico que trouxesse o mesmo conceito de origem e a essência gastronómica do camião da comida, para um espaço mais alargado com capacidade para acolher, mas também abranger mais pessoas.
Comida tradicional portuguesa é o que se pode encontrar no Job Copos e Petiscos. Desde o madeirense famoso bolo do caco com bife e cebolada, ou o bolo do caco com alguns segmentos de hambúrguer, às tradicionais ameijoas à bolhão pato, alheira, ou até um suculento e saboroso chilli vegan com arroz basmati, no que diz respeito às alternativas vegetarianas, entre muitas outras delícias.

Com uma carta sempre actualizada e menús alusivos à estação do ano em vigor, esta dupla está apta também para a realização e organização de eventos e casamentos ou até participações no certame Braga noivos, entre muitos outros, mantendo o seu food truck, que lhes permite também uma maior mobilidade e chegar a mais locais para poderem apresentar as suas sugestões. Dado o alargado surgimento destas iniciativas de camiões de comida, cada vez mais modernizados e especializados, muitas das vezes com donos altamente qualificados como grandes chefes gastronómicos ou formados em hotelaria, a exigência para fazer sempre mais e melhor é a linha de conduta deste casal.
Para o menú Verde Cool de 2022, a oferta do Job Copos e Petiscos é a de um petisco composto por cogumelos recheados, acompanhos por um copo de vinho Casa da Tojeira.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho