Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Quarenta mil euros em material de protecção para as IPSS
“Há Cultura” em casa dos famalicenses

Quarenta mil euros em material de protecção para as IPSS

‘dst’ e ‘zet gallery’ oferecem arte para espaços públicos

Quarenta mil euros em material de protecção para as IPSS

Cávado

2020-03-26 às 08h03

Paula Maia Paula Maia

Recursos destinados a iniciativas que seriam desenvolvidas pelo município até final de Julho serão agora utilizados para comprar batas, luvas, máscaras, toucas e desinfectantes.

A câmara de Esposende vai investir 40 mil euros na aquisição de material de protecção individual destinado às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que prestam apoio aos idosos, nomeadamente nos lares e no apoio domiciliário.
Luvas, máscaras, batas, toucas e desinfectantes são os materiais a adquirir pelo município e que vão contribuir para a minimização de risco de contaminação entre este grupo etário mais vulnerável, bem como entre os seus cuidadores formais, consubstanciando mais uma acção para a prevenção desta epidemia em território concelhio.

Esta é, segundo a autarquia de Esposende, a primeira de um conjunto de medidas que serão implementadas no âmbito do combate à pandemia do Covid-19, numa perspectiva de protecção da comunidade. “Para a sua implementação recorrer-se-á aos recursos financeiros que estavam previstos para as iniciativas que o Município, na sua Agenda de Actividades, tinha previsto desenvolver até final de Julho”, justifica o presidente da câmara, Benjamim Pereira.
A par das acções no terreno, a câmara municipal está também a desenvolver uma campanha de informação e sensibilização, por forma a garantir a colaboração de toda a população no cumprimento do que está estipulado, no âmbito deste Estado de Emergência Nacional decretado pelas entidades oficiais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho