Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Quatro premiadas para a AD Nun’Álvares
Braga com 261 novos casos na última semana

Quatro premiadas para a AD Nun’Álvares

Bacalhau à Braga a saborear em 29 restaurantes

Quatro premiadas para a AD Nun’Álvares

Desporto

2020-10-16 às 14h31

Fábio Moreira Fábio Moreira

instituição bracarense com quatro bailarinas premiadas no “Europe in Dance Grand Prix”. Dara Ribeiro - Melhor Bailarina; Ana Sofia Ribeiro - 1.º em contemporânea; Mafalda Rodrigues - Jovem Promessa e Interpretação; Sofia Baltarejo - Coreografia.

A Academia de Dança Nun’Álvares (ADN) foi premiada na competição internacional ‘Europe in Dance Grand Prix’, de Barcelona, que este ano se realizou online devido à pandemia da covid-19, entre mais de 20 países do mundo inteiro e cerca de 250 participantes a competirem em solos e duetos.
A aluna Dara Ribeiro, com 11 anos de idade, foi galardoada com o prémio de ‘Melhor Bailarina’ da competição, na categoria solista em Dança Contem-porânea. A bailarina da ADN alcançou ainda o segundo lugar na categoria de dança contemporânea, escalão debutante, com a coreografia ‘Matilda’.

Em destaque esteve também Ana Sofia Ribeiro, ao conquistar o primeiro lugar em dança contemporânea, escalão debutante, com a coreografia ‘Don’t’. Como também Mafalda Rodrigues, a quem foi atribuído pelo concurso dois prémios de extremo reconhecimento: o prémio ‘Jovem Promessa’ na categoria de dança clássica infantil e o prémio ‘Melhor Interpretação’ na categoria dança contemporânea infantil. Bem como a aluna Sofia Baltarejo que conquistou o prémio de renome de ‘Melhor Coreografia’ na categoria solista dança contemporânea debutante com a coregrafia ‘Salem’. As quatro bailarinas em questão foram orientadas e preparadas pelos Professores Fernando Lugo, Patrícia Fiorucci Rios e Susana Barros.
“Ganhar prémios com tanto prestígio, com tão pouco tempo de preparação e com tantos participantes talentosos, mostra que estamos no bom caminho! Mais um enorme motivo de orgulho para a nossa instituição”, partilhou a instituição bracarense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho