Correio do Minho

Braga,

- +
Queijaria Central um espaço rico em tradição
Prevenção da violência no namoro na ULS de Barcelos/Esposende

Queijaria Central um espaço rico em tradição

Diversidade foi celebrada na Feira da Primavera

Queijaria Central um espaço rico em tradição

Economia

2024-02-12 às 12h31

Redacção Redacção

A Queijaria Central volta a integrar o roteiro Amigos do Café, proporcionando aos seus clientes um saudável e energético pequeno-almoço a preço promocional. Fundada em 1952, esta casa afirma-se pela aposta que mantém até hoje em produtos típicos e tradicionais de qualidade assegurada.

Citação

É um dos estabelecimentos mais emblemáticos da cidade de Braga, brindando os seus clientes com produtos tradicionais de qualidade assegurada. A Queijaria Central integra mais uma vez o roteiro Amigos do Café, convidando bracarenses e forasteiros a desfrutarem de um delicioso pequeno-almoço a um preço promocional.
Recorde-se que esta é a 9.ª edição da iniciativa Amigos do Café, roteiro promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB) ao longo de todo o mês de Fevereiro em mais de duas dezenas de estabelecimentos que apresentam menus de pequeno-almoço e brunch a preços promocionais. O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho são parceiros desta iniciativa e diariamente divulgam os espaços aderentes, assim como as respectivas propostas de menu.

Sediada desde 1952 na Avenida Central, junto ao Posto de Turismo, a Queijaria Central completa este ano 72 anos desde a sua fundação. Trata-se de um espaço com história e rico em tradição que hoje é mantido por Daniel Carvalho. “É feito um esforço diário para manter a essência deste estabelecimento. A Queijaria Central foi fundada por Manuel Dias com produtos bem tradicionais e com qualidade garantida. É esse tipo de produtos que ainda hoje procuramos manter e oferecer aos nossos clientes’, afirmou Daniel Carvalho.

Em destaque surge o queijo da serra, iguaria que deu nome à casa. Além deste, destacam-se também os enchidos, o fumeiro de Montalegre, assim como produtos típicos de outras regiões do país como o Pão de Ló de Margaride - de Felgueiras, o bolinhol de Vizela, entre outras iguarias “com provas dadas de excelência”.
Na Queijaria Central encontra opções ao longo de todo o dia, desde um pequeno-almoço saudável e energético, até uns petiscos para o almoço ou para o meio da tarde. A título de exemplo, Daniel Carvalho evidencia a bifana com queijo da serra, “uma especialidade da casa, que fica fabulosa...”, garante.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho