Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Queima do Galo 2023 traz T-Rex pela primeira vez a Barcelos
O lugar de Montélios nas origens do culto jacobeu em terras bracarenses

Queima do Galo 2023 traz T-Rex pela primeira vez a Barcelos

Famalicão: Centro Social de Bairro investe 1,7 ME na inclusão de deficientes

Queima do Galo 2023 traz T-Rex pela primeira vez a Barcelos

Cávado

2023-03-24 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O cartaz oficial da Queima do Galo 2023 foi anunciado na noite de ontem. T-Rex surge como o grande destaque desta edição, que mais uma vez conta com o apoio do IPCA e do município.

Citação

A Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (AAIPCA) revelou, na noite de ontem, o Cartaz Oficial da Queima do Galo 2023. T-Rex surge como o grande destaque desta edição que decorre de 19 a 22 de Abril, na Zona Ribeirinha de Barcelos. O evento, que promete transformar as noites barcelenses com muita animação e juventude, conta com o apoio da câmara municipal e do IPCA, instituições que reconhecem o valor da socialização e de toda a dinâmica gerada pela Semana Académica.
A tradição voltará a ser cumprida na Zona Ribeirinha de Barcelos, espaço que será palco das tão desejadas noites da queima.
O pontapé de saída será dado dia 16 de Abril com a realização da Missa de Finalistas celebrada pelo arcebispo, pelas 14.30 horas, no Pavilhão Municipal de Barcelos. No mesmo dia, às 23 horas, decorre a Monumental Serenata terá lugar na frente da Igreja Matriz.
Quanto as cartaz que vai preencher as noites académicas de 19 a 22 de Abril, destaque para nomes como: Rosinha, Saul, Kalhambeke, Kappa Jotta, X-Tense, Quim Barreiros, Tiago Cruz, e o tão desejado T-Rex.
De acordo com Mariana Lima, presidente da AAIPCA, o cartaz foi feito “com todo o carinho, no sentido de dar respostas aos pedidos do público barcelense. Procuramos inovar com a vinda de novos artistas, e teremos na noite de sábado um dos pontos altos desta edição com a vinda de T-Rex, artista que pela primeira vez vai actuar em Barcelos”, destacou.
Ainda no sábado, dia 22 de Abril, o cortejo académico irá percorrer durante a tarde as ruas da cidade, sendo esperados este ano 17 camiões.
Uma das novidades desta edição de 2023 prende-se ainda com a venda dos passes gerais, que além de poderem ser adquiridos nas tradicionais bilheteiras físicas, poderão agora ser também comprados online, através de um sistema denominado EasyTicket. Note-se que a primeira fase de vendas abre já na próxima segunda-feira e termina dia 1 de Abril, tendo os passes gerais para sócios um valor de 28 euros, e o de estudantes não-sócios um custo de 32 euros. A segunda fase de vendas tem início dia 2 e termina a 11 de Abril com um ligeiro aumento de preços. O público geral poderá adquirir os bilhetes diários nos locais habituais.
Presente na noite de ontem, em representação do município de Barcelos, esteve a vereadora da Educação, Mariana Carvalho, para quem esta semana tem um valor que deve ser reconhecido pela dinâmica e energia que estes jovens acrescentam a Barcelos.
“O município estará sempre muito cooperante com eles, temos já protocolos com as tunas académicas e com a associação académica. Queremos prestar todo o apoio, e estamos seguros que esta alegria é bem recebida por toda a população barcelense”, afirmou.
Pensamento partilhado pela vice-presidente do IPCA, Paula Tavares, que considerou estes momentos que compõem a Semana Académica como “fundamentais para uma boa integração destes estudantes. Mais do que uma celebração, este é um momento de convívio particularmente importante no pós-covid. Vivam intensamente, certos de que estão a desfrutar de alguns dos melhores momentos das vossas vidas”, aconselhou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho