Correio do Minho

Braga,

- +
“Queremos ajudar a construir bons cidadãos para o futuro”
Câmara Municipal vai apoiar 120 alunos com bolsas de estudo

“Queremos ajudar a construir bons cidadãos para o futuro”

Perto de meio milhar de crianças cantam os Reis na Sé Catedral

“Queremos ajudar a construir bons cidadãos para o futuro”

Braga

2019-12-08 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Agrupamento de Escolas Carlos Amarante promoveu cerimónia de entrega de diplomas de mérito académico, humano e desportivo aos seus melhores alunos. Ao todo foram atribuídos 239 diplomas.

Foi um dia de festa aquele que o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante viveu, no fim de tarde e noite da passada sexta-feira, durante as cerimónias de entrega de diplomas de mérito académico, humano e desportivo aos seus melhores alunos. Ao todo foram entregues 239 diplomas. “É um orgulho. Parabéns a todos!”, disse a directora, Hortense Santos, elogiando o mérito dos alunos.
Na cerimónia de entrega de diplomas do 3. Ciclo, que começou e findou com a interpretação ao piano da aluna Inês Carvalho, os pais e encarregados de educação não pouparam aplausos para os filhos e colegas dos filhos pelo mérito alcançado, carregando o orgulho no olhar e a esperança de se estar a construir um mundo melhor, de gente bem formada e consciente do seu papel em prol de uma sociedade mais coesa, mais solidária e mais capaz. Isso mesmo foi destacado pela presidente do Agrupamento Carlos Amarante, que, dirigindo-se à assistência, frisou que “é um privilégio” ter a sala cheio de alunos de excelência.
“Somos um mega agrupamento, este ano com 3200 alunos, e é, de facto, um orgulho ver que temos tantos alunos muito interessados e preocupados com o futuro, que trabalham e se envolvem na escola e nos seus mais diversos projectos do ambiente às ciências e à preocupação com as alterações climáticas, etc.”, assinalou a responsável, sublinhando que estes resultados “só são possíveis com o envolvimento dos encarregados de educação, país, professores, funcionários, de toda a comunidade educativa e a verdade é que quando todos querem o melhor, ele aparece e aqui está o resultado”.
“Este é um momento de reconhecimento que temos muito bons alunos, valorizando o seu mérito académico mas também os que se destacam pelo seu mérito humano - o que é muito importante para nós pois queremos ajudar a construir bons cidadãos para o futuro, cidadãos bem formados mas que se importam com o próximo, que tenham valores e queiram dar o seu contributo para uma sociedade melhor, mais humanista e solidária, na qual queiram ser participativos e interventivos”, realçou Hortense Santos, recordando que o lema do Agrupamento Carlos Amarante é ‘Percursos com Futuro’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.