Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”
Fafe: Salas de aula do futuro equipam escolas

“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

Famalicão: Pai Natal recebe prendas para distribuir pelos mais carenciados

“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

Desporto

2019-08-18 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Ricardo Sá Pinto afirma não acreditar que o Sporting esteja “ferido” considerando que é uma equipa forte, com bons jogadores e que está a precisar de vencer, pelo que vai complicar a tarefa ao SC Braga.

Um treinador confiante, mas que tem a perfeita noção de que não vai ter pela frente um adversário qualquer. Ricardo Sá Pinto fez a antevisão da partida de hoje, em que o SC Braga defronta o Sporting em Alvalade (21 horas) em duelo da 2.ª jornada da I Liga, começando por afirmar que não considera que o Sporting esteja fragilizado ou ferido.
“Não considero que o Sporting esteja ferido. Considero o Sporting uma grande equipa, não só a nível colectivo, mas também individual. Tem excelentes jogadores. Considero que o último resultado até foi injusto para o Sporting, dentro do que fez contra o Marítimo. Prevejo um jogo muito difícil, frente a uma equipa que quer ganhar. Que ainda não ganhou esta época, penso eu, e que está desejosa de conseguir um bom resultado”, considerou o treinador, para logo afirmar os objectivos do SC Braga: “da nossa parte, queremos fazer o melhor jogo possível e conquistar o melhor resultado possível”, afirmou o treinador, para logo lamentar o elevado número de jogos que a sua equipa tem enfrentado e vai continuar a ter pela frente: “início de época muito desgastante em termos fisiológicos. É o quarto jogo em dez dias e depois iniciamos um ciclo de cinco jogos em 15 dias. Vai ser muito exigente para nós. Gostávamos de estar mais frescos em termos físicos. Em termos mentais estamos. E gostávamos de ter tido mais tempo para preparar este jogo. Em termos estratégicos é muito importante. Não temos tido tempo para treinar, num início de época com treinador novo, alguns jogadores novos... As coisas têm estado a correr muito bem, mas é preciso dar continuidade ao treino, ao processo e à repetição e isso não tem sido muito conseguido, infelizmente. Temos compensado esse treino no campo, com treino mais visual. A equipa precisava de mais tempo para nos prepararmos para estes jogos que vamos ter”.
Mas o técnico mostra-se confiante no que os seus jogadores têm conseguido produzir e mostrar em campo, admitindo que há uma sequência de jogos muito complicada para enfrentar.
“Acho que estamos no nível, neste momento, que eu achava que podíamos estar. Até agora soubemos superar os adversários em todos os aspectos. Temos tido boas prestações e temos que continuar a ganhar para conseguir atingir o objectivo que temos do quarto lugar. Estamos na linha que quero e não queremos parar. Mas percebemos que temos uma sequência de jogos muito exigente e este jogo contra o Sporting é de exigência máxima”, declarou Sá Pinto.
O técnico falou ainda do seu passado ligado ao Sporting, lembrando que neste momento só tem um objectivo, que é garantir que leva o ‘seu’ SC Braga à conquista dos objectivos que foram traçados por toda a estrutura do clube para a actual temporada.
“Toda a gente sabe do meu passado e da minha ligação ao Sporting. Mas nesta altura sou um profissional do Sporting Clube de Braga e tenho esta missão difícil e exigente, perante as pessoas que me apoiaram desde o primeiro dia que cá cheguei, quer no clube, quer na cidade, de trabalhar para ajudar o clube a ter êxito e a conquistar os seus objectivos”, finalizou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.