Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra
Fast food diferenciado no Crave Burgers

Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra

Esposende vai requalificar unidade de saúde da Apúlia

Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra

Braga

2024-04-23 às 06h00

Redacção Redacção

Alunos da Escola Profissional de Braga tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mundo rural, com um conjunto de actividades sobre sustentabilidade e da agricultura.

Citação

Para comemorar o Dia Mundial da Terra, que se assinalou ontem, a Quinta Pedagógica de Braga dinamizou um conjunto de actividades sobre a temática da sustentabilidade e da agricultura.
Promovida em parceria com o projecto FUTURAGRI, alunos da Escola Profissional de Braga tiveram a oportunidade de aprender mais sobre medição de parâmetros do solo, sobre a utilização de drones na agricultura, hidroponia e as novas soluções de cultivo/produção agrícola, produção de cogumelos e ainda sobre a Política Agrícola Comum (PAC) e os seus 10 objectivos.
O vereador do Ambiente, Altino Bessa, marcou presença na actividade, realçando a importância de sensibilizar os jovens para a temática da agricultura sustentável e para a utilização de modos de produção que combinem as melhores práticas ambientais, preservando assim a biodiversidade e os recursos naturais.
Este conjunto de actividades estão incluídas no Roteiro de Actividades do projecto FUTURAGRI, realizado em seis locais (Quintas Pedagógicas, Escola Profissionais e Centros de Educação Ambiental) com o apoio da Associação de Defesa Ambiental Rio Neiva.
De referir que o FUTURAGRI, co-financiado pela União Europeia, liderado pela INOVA+ e apoiado por uma rede de cooperação de entidades nacionais e internacionais, tem como objectivo informar e esclarecer a população nacional sobre a PAC e assumir um papel no panorama agrícola na União Europeia, particularmente em Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho