Correio do Minho

Braga,

- +
“Rampa da Falperra é uma prova mítica para a promoção de Braga”
Feira Franca de Amares reforçada após a pandemia

“Rampa da Falperra é uma prova mítica para a promoção de Braga”

Colorido de alegria com mais de sete mil pessoas

“Rampa da Falperra é uma prova mítica para a promoção de Braga”

Desporto

2022-05-07 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, fez questão de marcar presença na exposição de carros da Rampa da Falperra, onde defendeu a importância que esta prova detem para a promoção internacional da cidade de Braga.

Citação

Bracarenses e a cidade de Braga estão a postos para mais uma edição da Rampa da Falperra. Este traçado mítico que envolve a zona do Santuário do Sameiro está de regresso para a sua 41.ª edição e não faltam caras de alegria pelo regresso desta grande prova automobilística de montanha, que conta tanto para o Campeonato Nacional da modalidade, como para o Europeu da FIA.
O dia de ontem ficou marcado pelas várias verificações administrativas e técnicas realizadas a carros e pilotos nas imediações do Santuário do Sameiro. Com tudo a postos, os carros desceram até à Praça da República, onde ficaram expostos para que os bracarenses se pudessem deslumbrar com as diversas velozes ‘máquinas’ que vão estar em destaque nesta 41.ª edição da Rampa da Falperra.
Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, foi uma das pessoas a marcar presença nesta exposição na Praça da República. Acompanhada da vereadora Olga Pereira e de Rui Marques, director da AEB, e Daniel Vilaça, presidente da AEB recentemente eleito, Sameiro Araújo confessou a Rampa da Falperra é uma das provas mais míticas da cidade de Braga e que a Câmara Municipal tem “todo gosto em continuar a apoiar a realização” desta prestigiosa prova de automobilismo de montanha.
“Como todos os bracarenses sabem, esta prova da Rampa da Falperra é uma prova mítica da cidade, revestida de uma importância capital de enorme valor. Para além do grande plano desportivo que esta prova oferece, também temos de destacar o plano promocional e turístico que a prova da Rampa da Falperra oferece à cidade de Braga. Nesse sentido, a Câmara Municipal tem todo o gosto em continuar a apoiar a realização desta prova que tanto prestígio traz à nossa cidade”, notou Sameiro Araújo, vereadora bracarense com o pelouro do desporto e vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.
A vereadora bracarense notou ainda que é um evento capaz de atrair milhares de pessoas à cidade de Braga e disse que alguns dos visitantes mais assíduos certamente já nutrem um carinho especial por Braga.
“A Rampa da Falperra atrai milhares de pessoas à nossa cidade. Para além de termos muitos portugueses a procurarem marcar presença nesta prova, também temos muitos espanhóis a fazerem questão de se deslocarem até Braga para assistirem a esta prova. Para além disso, ainda temos muita gente a vir de outros países, pilotos e espectadores, que já nutre um certo carinho pela nossa cidade”, notou Sameiro Araújo.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga defendeu que a cidade dos arcebispos pode-se considerar uma euro-cidade e que a Rampa da Falperra é um dos eventos que mostra ao mundo o potencial que Braga tem para oferecer.
“Braga já é uma euro-cidade e a Rampa da Falperra é um dos vários eventos organizados na nossa cidade que mostram o potencial que Braga tem. É óbvio que queremos mais e melhor e, por isso, queremos continuar a projectar a cidade para além das fronteiras geográficas”, defendeu a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho