Correio do Minho

Braga,

- +
Reabriu Centro Ciência Viva de Braga
Famalicão busca triunfo ‘inédito’ sobre algarvios

Reabriu Centro Ciência Viva de Braga

‘Contornos da Palavra’ celebram a Liberdade

Reabriu Centro Ciência Viva de Braga

Braga

2021-04-05 às 19h00

Redacção Redacção

O Planetário reabre ao público com todas as medidas de segurança. Durante esta semana, está a oferecer um azevinho a quem os visita.

Tendo em conta o plano de desconfinamento emanado pelo Governo e as medidas da reabertura gradual, os Museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares poderão abrir ao público, com todas as medidas de segurança, no presente dia 5 de abril.

Considerando as características específicas do Planetário - Casa da Ciência de Braga, enquanto centro interactivo de ciência, são instituídas de forma progressiva e dinâmica medidas essenciais à segurança e proteção dos visitantes contra os riscos de contágio.

A saber: é vedada a entrada de visitantes que apresentem qualquer sintoma ou que tenham tido contacto com pessoas com diagnóstico comprovado de CoViD-19; a visita será previamente reservada por e-mail ou telefone, com indicação da actividade que pretendem realizar e número de participantes; as crianças até aos 14 anos têm de ser acompanhadas por um adulto responsável; os visitantes que não tenham visita marcada poderão ter o acesso condicionado em função da lotação disponível no momento; o uso de máscara é obrigatório (a partir dos 7 anos de idade); será efectuada a medição da temperatura corporal à entrada do edifício, sendo impedida a entrada a quem registar temperaturas de igual ou superior a 38ºC; a entrada dos visitantes é realizada obrigatoriamente através do portão principal e a saída pelo portão lateral; os visitantes devem manter uma distância mínima de 1.5 metros relativamente a outros visitantes que não sejam seus acompanhantes; em algumas actividades poderá justificar-se o uso de luvas para manipulação dos materiais, sendo disponibilizadas luvas descartáveis; e será feito o reforço da higienização e desinfeção de todos os equipamentos incluindo durante o período de abertura ao público.

É necessária marcação prévia, estando esta sujeita à disponibilidade de datas divulgadas e lugares disponíveis. Pode fazê-lo através do formulário online presente no site, enviar email para geral@casacienciabraga.org ou telefonar para o 253 695 236 / 964 351 350.

A inscrição nas actividades requer a validação pela equipa do Planetário - Casa da Ciência de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho