Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Reagir já no dérbi e continuar a valorizar
Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Reagir já no dérbi e continuar a valorizar

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Reagir já no dérbi  e continuar a valorizar

Desporto

2023-01-27 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga B recebe o Vitória B na segunda-feira e pretende retomar o caminhos das vitórias, enquanto promove a manutenção de outras metas.

Citação

A derrota caseira diante do Paredes foi um duro revés na recuperação que o SC Braga B vinha a operar na tabela classificativa da Série A da Liga 3, embora os guerreiros não atirem a toalha ao chão e continuem a trabalhar no sentido de concluírem esta primeira fase nos primeiros quatro lugares, que agora estão a uma distância de seis pontos.
A margem de erro começa a encurtar quando faltam sete jornadas para o fim, pelo que o jogo da próxima segunda-feira (15 horas), novamente em casa, frente ao Vitória B, está a ser encarado com toda a confiança e intuito de regressar aos triunfos.
Apesar da irregularidade dos resultados, o SC Braga B já provou esta temporada ser capaz de superiorizar-se em contextos competitivos exigentes. Apesar do objectivo classificativo, há outras metas que o projecto da equipa B quer continuar a salvaguardar, como a valorização dos jovens jogadores, preparando-os para um patamar competitivo mais elevado, como é a equipa principal.
Nesse sentido, a recente ascensão de Pedro Santos é o exemplo perfeito do bom trabalho que está a ser feito pela equipa técnica de Custódio. O médio, que foi titular nas 14 jornadas em que participou na Liga 3, tem evoluído a olhos vistos e foi chamado a jogar pela primeira vez na equipa A do SC Braga diante do Paços de Ferreira, tendo deixado expectativas elevadas com a sua prestação. Depois disso renovou contrato e há uma semana voltou a jogar novamente frente aos pacenses, desta vez para o campeonato.
No capítulo pessoal, nota também para os jogadores que têm sido potenciados e cujas estatísticas retratam o crescimento que têm tido. É o caso de Guilherme Soares, central e capitão de equipa que foi titular em todas as 15 jornadas realizadas, sendo o jogador da Liga 3 mais fiável nos passes ao ter uma taxa de acerto de 92 por cento. Destaque ainda para os nomes de Costinha, Yan Said e Roger, que são os jogadores com mais participação em golos do SC Braga B esta temporada na Liga 3. Costinha, que foi utilizado em todos as 15 partidas disputadas, e Yan Said somam três golos cada, sendo que Roger ainda não marcou mas já fez três assistências para golo.
A nível colectivo, o Braga B é a equipa com a melhor média de tempo útil de jogo (55:52 minutos), uma das equipas com mais posse de bola da Liga 3 (53 por cento) e uma das que tem mais cruzamentos. Sinal do jogo ofensivo que procura apresentar e que na maioria dos encontros evidencia, embora a eficácia seja o calcanhar de Aquiles numa equipa que em grande parte dos jogos que disputa cria mais situações que os adversários.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho