Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Recheio divulga sabores típicos e soluções prontas para canal Horeca
“Esta é a festa da nossa família bracarense”

Recheio divulga sabores típicos e soluções prontas para canal Horeca

Vitória venceu Rayo Vallecano na apresentação aos sócios

Recheio divulga sabores típicos e soluções prontas para canal Horeca

Braga

2023-03-24 às 14h00

Redacção Redacção

Recheio de Braga foi ontem palco de uma acção de degustação de sabores típicos do Minho e das ‘Soluções prontas’ que a loja vai disponibilizar, aos clientes do canal Horeca, na época da Páscoa.

Citação

Numa iniciativa que visa divulgar e apresentar as novidades que o Recheio tem direccionadas ao canal Horeca, a loja de Braga foi ontem o palco de uma acção de degustação onde além e produtos regionais minhotos, neste caso da Quinta dos Fumeiros, foram dadas a provar algumas das sugestões gastronómicas que restaurantes e hotéis vão ter disponíveis para a Páscoa.
A iniciativa coincidiu com o lançamento do ‘Catálogo Horeca’, que todos os meses vai percorrendo as regiões de Portugal mostrando as inspirações de chef de cozinha de cada zona.
A primeira loja Recheio a receber esta iniciativa foi a de Braga, onde afluem clientes de toda a região Norte, como referiu o gerente de loja Augusto Oliveira.
Este responsável explicou que o cliente do canal Horeca “acaba por ser aquele cliente praticamente diário”, pois é no Recheio que encontra um grande sortido dos ingredientes frescos e de qualidade que necessita para o seu estabelecimento, nomeadamente na peixaria, no talho, nas frutas e legumes e também na zona de pastelaria.
Augusto Oliveira revela que o Recheio de Braga registou no último ano um forte crescimento associado aos clientes do canal Horeca. Precisamente para complementar o serviço que é prestado a estes clientes, o Recheio disponibiliza um vasto leque de “sugestões prontas”, algumas disponíveis todo o ano e outras apenas em épocas especiais, como é o caso do cabritinho com batatinha assada, um dos pratos ontem dados a provar na loja de Braga. Também o delicioso bacalhau com natas que ali é confeccionado foi dado a degustar. Os dois pratos foram muitos elogiados pelos clientes.
O Chef Francisco Pico explicou que esta acção visou “promover os pratos que vamos ter disponíveis durante a campanha de Páscoa. Alguns deles temos o ano inteiro e outros apenas em épocas exclusivas, como o cabrito assado”. Arroz de pato e gratinado de soja e alho francês, um prato vegetariano, estiveram também em destaque nesta iniciativa.
No vasto leque de ‘Soluções pontas’, o Recheio apresenta ainda várias sobremesas, algumas das quais foram também dadas ontem a degustar. Especialmente para a Páscoa, o destaque vai para o tiramisu de manga, o sublime de citrinos e praline de pêra. Depois há um leque de sobremesas sempre disponíveis como o arroz doce, a mousse de chocolate com raspa de chocolate branco ou tradicional pudim.
O Chef Francisco Pico realça que toda “a comida é feita de modo tradicional, tanto nos temperos usados como no método de confecção”
Este projecto de refeições prontas para o canal Horeca “tem três anos e tem tido um crescimento exponencial, com muita aceitação por parte dos nossos clientes”, revela o chef, realçando que este serviço possibilita aos clientes do Recheio completarem a oferta que disponibilizam aos seus clientes: “A nossa oferta de ‘Soluções pontas’ elimina o processo de confecção que teria de ser feito pelo nosso cliente, seja restaurante ou hotel”, explica o chef Francisco Pico, deixando claro que o objectivo do Recheio “não é substituir os pratos típicos dos restaurantes. É sim dar aos restau- rantes e hotéis opções para complementarem a sua oferta, com um produto de valor acrescentado, por um custo e produção muito reduzido”.
Como alguns pratos estão sempre disponíveis, mas outros apenas em épocas especiais, o ideal é mesmo encomendar. O chef acrescenta que o cliente pode até contratar o Recheio para determinado evento, assumindo a loja a confecção dos pratos a servir.
A acção de degustação divulgou também um dos produtos emblemáticos da loja e tipicamente minhoto: o cachaço fumado da Quinta dos Fumeiros.
A Quinta dos Fumeiros é empresa familiar de Ponte de Lima, com mais de 80 anos. Apesar de pequena, está presente em todo o país, como conta José Freitas, o director comercial da Quinta dos Fumeiros. “Dedicamo-nos a produzir enchidos, maioritariamente enchidos de porco, de modo tradicional. Não temos estufas. É tudo fumado a lenha de azinho”, conta, referindo que há cerca de 15 anos a empresa apostou também nos enchidos de carne 100% de aves, o que acabou por lhe “abrir as portas para o retalho moderno e levar a que as pessoas conhecessem os nossos produtos mais tradicionais, como cachaço fumado que está aqui em destaque no Recheio”. Explicou que este cachaço fumado é “um produto que não tem mistura de carnes, é cortado em bloco do animal, está duas semanas em vinha d’alhos e é mexido à mão todos os dias para que o tempero entre naturalmente na carne. Depois é fumado a lenha de azinho”.
José Freitas elogia a aposta do Recheio “em produtos mais tradicionais e de qualidade”, realçando que esta parceria é importante para a empresa que se prepara para lançar mais novidades no mercado. Revela ainda que Quinta dos Fumeiros produz dois produtos com a referência ‘Amanhecer’, disponíveis no Recheio: o ‘chouriço de carne de Ponte de Lima’ e o ‘salpicão do lombo de Ponte de Lima’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho