Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Recovery debate novas tecnologias na saúde mental
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Recovery debate novas tecnologias na saúde mental

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Recovery debate novas tecnologias na saúde mental

Cávado

2021-01-22 às 06h00

Redacção Redacção

Encontro está agendado para o próximo dia 3 de Fevereiro e conta com a participação da presidente da Federação Mundial para a Saúde Mental, Ingrid Daniels. O evento decorre em formato online com transmissão no ‘Facebook’ da Recovery.

Citação

A Recovery IPSS realiza, no dia 3 de Fevereiro, um encontro online dedicado ao uso das novas tecnologias na saúde mental. O encontro tem como tema ‘Mental Helth 3.0 - Present & Future’ (saúde mental 3.0 - presente e futuro) e conta com a presidente da Federação Mundial para a Saúde Mental, Ingrid Daniels, como convidada de honra.
Os palestrantes são Luís Augusto Rohde (professor de Psiquiatria na Universidade Federal de Rio Grande do Sul e na Universidade de S. Paulo - Brasil) e José Miguel Pêgo (anestesiologista e professor Associado da Escola de Medicina da Universidade do Minho). A moderação está a cargo do médico psiquiatra Feliciano Guimarães, médico pedopsiquiatra.

Miguel Durães, presidente da direcção da Recovery IPSS, lembra que uma das missões da instituição é “promover a investigação e desenvolvimento na Saúde Mental, assim como, apoiar a ciência de evolução constante, na qual, a fusão entre arte, ciência, tecnologia e humanidades sempre se caracterizou pela inovação e a procura de melhores resultados na prevenção, intervenção e promoção da saúde mental em utentes, familiares/cuidadores e profissionais de saúde. O responsável acrescentou que “o crescimento deste saber científico tem sidoexponencial. Durante os últimos 30 anos, fruto dos progressos científicos, a saúde da humanidade transformou-se. A esperança de vida subiu duas décadas, a qualidade de vida passou a ser um objectivo paralelo aos indicadores de mortalidade. Estamos a viver mais e melhor.

O evento tem como finalidade “partilhar experiências e apontar caminhos. Caminhos que culminem numa verdadeira experiência do futuro que podemos todos contribuir na Humanidade, aqui na saúde em particular. De forma livre e gratuita, colocamos, com um painel de oradores reconhecidos internacionalmente, uma vez mais, o saber ao serviço de todos, sem excepção”, referiu Miguel Guimarães.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho