Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Recuperados já são 1305 e existem 23 casos activos
Minho dominou itens estatísticos da I Liga

Recuperados já são 1305 e existem 23 casos activos

Bienal de arte de Cerveira expõe em quatro pólos

Recuperados já são 1305 e existem 23 casos activos

Braga

2020-07-12 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

No concelho de Braga os recuperados de Covid-19 são já 1305, havendo registo de 23 casos activos. Número de óbitos mantém-se inalterado: 74.

No concelho de Braga foram registados mais três casos de Covid-19, entre terça e sexta-feira. Foram assim ultrapassados os 1400 casos de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. .
Segundo os últimos dados disponíveis, e que se reportam ao final do dia se sexta-feira, o concelho de Braga contabiliza agora 1402 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia.
No entanto, o número de recuperados também continua a subir. Houve mais duas pessoas curadas, entre terça e sexta-feira. São agora 1305.

Quanto aos casos activos, que será o número mais importante para perceber a actual situação epidemiológica do concelho, são actualmente 23, mais um do que na segunda-feira.
Não se registaram mais óbitos associados à Covid-19, pelo que o número de pessoas que faleceram estando infectadas pelo novo corona vírus mantém-se em 74. Recorde-se que desde meados de Maio houve apenas registo de mais um óbito.
Estes números são aqueles que são disponibilizados ao Município de Braga pela autoridade de saúde local. Tem sido com base nestes dados que a autarquia liderada por Ricardo Rio tem definido a estratégia para acompanhar o desenvolvimento da situação pandémica na capital de distrito.

Todos os dados apontam para a estabilização da situação, isto porque não é possível assegurar que a mesma está controlada devido à elevada capacidade de propagação do novo vírus.
Relativamente a respostas à situação pandémica, Ricardo Rio tinha já avançado ao ‘Correio do Minho’ que o Centro de Emergência de Braga, que está a funcionar no Pavilhão Polidesportivo da Escola Básica de Nogueira se vai manter activo até ao final do mês. Trata-se de uma valência que está a ser coordenado pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
Neste momento, a Câmara de Braga “está a avaliar a possibilidade de criar uma unidade de âmbito mais local” para prestar apoio a situações em que seja necessário efectuar confinamento e não existam condições para o fazer no domicílio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho