Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Recursos naturais da Serra d’Arga são mais importantes que as minas
Parque Natural do Litoral Norte celebra 16 anos

Recursos naturais da Serra d’Arga são mais importantes que as minas

Ler aumenta o nível de felicidade das pessoas

Recursos naturais da Serra d’Arga são mais importantes que as minas

Alto Minho

2021-06-14 às 06h00

Redacção Redacção

Congresso Internacional de Equinologia e Turismo Equestre vai salientar os recursos paisagísticos da Serra d’Arga. Autarcas consideram a biodiversidade bem mais importante que extracção mineira.

O presidente da Câmara de Caminha defendeu a valorização dos recursos naturais, culturais e paisagísticos da Serra d’Arga como uma das melhores e mais eficazes formas de defender este território, considerando este património muito mais valioso do que qualquer outra actividade que se pudesse perspectivar, inclusive a mineira. Miguel Alves falava na apresentação do I Congresso Internacional de Equinologia e Turismo Equestre, que vai decorrer entre 1 e 3 de Julho, em Viana do Castelo.


“Em parceria com os nossos vizinhos, estamos a colocar cada vez mais valor no prato da balança dos recursos naturais, culturais e paisagísticos da nossa Serra e duvido que qualquer outra actividade que se queira ter nas Argas, sobretudo mineira, tenha sequer metade da importância e do valor económico que a preservação da sua biodiversidade acaba por ter. É mais importante fazer este caminho, este trabalho, do que pintar as paredes de monumentos de Caminha a clamar contra as minas. É este o caminho que vimos fazendo nos últimos anos e que vamos continuar a fazer para defender a nossa jóia da coroa que é a Serra d’Arga”, sublinhou o autarca de Caminha.

De acordo com a organização, o I Congresso Internacional de Equinologia e Turismo Equestre pretende acolher, agregar e incentivar uma rede de investigação científica internacional e, a partir desta, consolidar um destino equestre alicerçado na ciência, no conhecimento e no património.
Promovido pelo Município de Viana do Castelo, ao abrigo do projecto Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, o Congresso conta com o apoio dos Municípios de Caminha e Ponte de Lima, parceiros deste projecto, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho