Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Regressamos em breve
“Pintar a Festa” recorda Romaria d’Agonia no Museu de Artes Decorativas

Regressamos em breve

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Regressamos em breve

Braga

2020-03-31 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Organização do Festival da Rádio Antena Minho e do Jornal Correio do Minho cancelou a edição deste ano. Regresso agendado para 2021.

A organização do Festival de Música Portuguesa da Rádio Antena Minho e do Jornal Correio do Minho decidiu adiar a realização do evento para o próximo ano de 2021. Recorde-se que este festival de música non stop encontra-se inserido nas Festas de São João de Braga, que ontem foram igualmente canceladas pela Associação de Festas.
O Jornal Correio do Minho e a Rádio Antena Minho adiam, desta forma, a realização da décima primeira edição para o ano de 2021, bem como o habitual concurso de desenhos ‘O Meu São João é o de Braga’, direccionado para a comunidade escolar, “em face à actual situação de encerramento dos estabelecimentos de ensino”.
Apesar disso, está ainda em “estudo” a realização do tradicional concurso de quadras populares,contudo os moldes deste concurso ainda estão em análise pela direcção do grupo de comunicação.
Para Paulo Monteiro, director- -geral da Rádio Antena Minho e do Jornal Correio do Minho, em face às “recomendações da Direcção-Geral de Saúde”, bem como o “estado de Emergência Nacional” e o próprio “Plano de Contigência Municipal de Braga”, esta decisão “é a mais sensata e ponderada num momento em que se exige todo o rigor na defesa da saúde de todos”. “O Festival é, tradicionalmente, um momento que reúne milhares de bracarenses, minhotos e visitantes durante uma tarde/noite na Avenida Central de Braga e, como tal, era uma decisão “irremediável e obrigatória a tomar”.
Apesar disso, Paulo Monteiro deixa a garantia que em 2021 o Festival regressa e que, aquela que será a primeira edição de uma nova década de festivais, “terá os condimentos todos para que seja novamente uma grande festa popular e que seja vivida e desfrutada da forma como todos querem e gostam”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho