Correio do Minho

Braga,

- +
Renovado o Parque infantil no Jardim D. Fernando
Guimarães: Acidente de autocarro provoca três mortos

Renovado o Parque infantil no Jardim D. Fernando

AGD Cabanelas: Em busca do próximo passo

Renovado o Parque infantil  no Jardim D. Fernando

Alto Minho

2022-05-14 às 10h14

Redacção Redacção

Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou ontem presença na inauguração do renovado parque infantil do Jardim D. Fernando. Autarquia investiu mais de cem mil euros.

Citação

Foi ontem inaugurado o renovado parque infantil do Jardim D. Fernando, após obras que orçaram em quase 103 mil euros. Assim, o parque infantil inclui dois equipamentos oscilantes para utilizadores de idades entre 2 e 6 anos, um baloiço para utilizadores de idades compreendidas entre 0 e 14 anos, um baloiço para utilizadores entre 2 e 8 anos de idade, um balancé para utilizadores de idades compreendidas entre 4 e 14 anos e um equipamento multifunções com escorrega, túnel e escaladas para utilizadores de idades compreendidas entre 4 e 14 anos.
O espaço conta com piso amortecedor sintético para garantir maior conforto e segurança dos pequenos utilizadores.

Os melhoramentos realizadoas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo dão resposta a um anseio dos moradores da zona, criando um novo espaço de recreio e lazer.
Recentemente, a Câmara Municipal requalificou o Jardim D. Fernando e a Rua de São Tiago, num investimento de 770 mil euros.
De perfil e características variáveis ao longo das três “faces” do Jardim, o espaço acusava interferências na circulação pedonal e viária, pelo que foi feito o prolongamento das vias de circulação, e definidas áreas de estacionamento. A obra incluiu ainda a criação dos percursos pedonais espaços verdes, para além da instalação, remo- delação e prolongamento das redes residuais, pluviais, abastecimento de água, gás, telecomunicações e iluminação pública.
No que toca à Rua de S. Tiago, em causa estava a beneficiação com prolongamento das vias de circulação; a redefinição da área de estacionamento; e a infraestruturação das redes públicas (residual, pluvial, abastecimento de água, gás, telecomunicações); iluminação pública; mobiliário urbano; e sinalética.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho