AGERE volta a conquistar Prémio Cidade+
2025-06-23 às 06h00
Obras custaram cerca de 250 mil euros e, além do alargamento da via, permitiram a renovação das redes de abastecimento de água e saneamento e o encaminhamento da água da chuva. A Rua de S. Mamede também foi beneficiada.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, inaugurou ontem as obras de requalificação da Avenida da Igreja e da Rua de S. Mamede, em Gondiães.
Os trabalhos custaram cerca de 250 mil euros e permitiram vários melhoramentos na zona.
“É uma avenida de grande qualidade que orgulha a todos e a todas”, afirmou a autarca de Vila Verde.
A obra só foi possível graças à cedência de terreno por parte de alguns dos proprietários da zona. “Agradecemos a todas as famílias que permitiram que a avenida (da Igreja) pudesse ser alargada, dando parte dos seus terrenos para o bem comum, para o bem da freguesia. Para o bem de todos aqueles que usufruem também deste espaço”, acrescentou Júlia Rodrigues Fernandes.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde destacou ainda a “conjugação de esforços” e que “é neste querer colectivo que as nossas freguesias melhoram e as pessoas estão com melhor qualidade de vida. É isto que importa em cada uma das nossas freguesias”.
A edil de Vila Verde destacou ainda a importância de manter em boas condições o acesso à igreja da freguesia. “É na igreja que nós casamos, baptizamos os nossos filhos, fazemos as comunhões dos nossos filhos e é aqui na igreja que nos despedimos dos nossos entes queridos, que os entregamos a Deus. Por isso, este espaço tem de ser valorizado”, indicou Júlia Rodrigues Fernandes.
A presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Fernanda Santos, destacou que a Avenida da Igreja estava em péssimas condições. “O espaço necessitava de uma grande intervenção e depois da visita da senhora presidente da Câmara há quatro anos, todas as diligências foram tomadas”, frisou Fernanda Santos.
A presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, agradeceu o empenho de toda a equipa municipal e em especial aos proprietários dos terrenos.
“Isto só foi possível pelo facto dos habitantes da Avenida da Igreja de Gondiães cederem parte do seu espaço à via pública, para que pudessemos alargar e ter esta avenida larga. Agradeço a todos”, disse Fernanda Santos.
A intervenção permitiu, também, melhorar as redes de abastecimento de água e de saneamento e fazer o devido encaminhamento das águas pluviais.
A benção do local foi proferida pelo padre Angelino Tchindombe Kamati.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário