Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Requalificação deixa freguesia com parque industrial de “excelência”
Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoia ensino universitário

Requalificação deixa freguesia com parque industrial de “excelência”

O cinema fora de portas está de regresso a Famalicão

Requalificação deixa freguesia com parque industrial de “excelência”

Braga

2021-05-08 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Depois de um investimento de cerca de 700 mil euros, o Parque Industrial de Padim da Graça vai transformar-se num local de “excelência” para as empresas. A obra que está quase concluída é “uma enorme mais-valia para o concelho”.

A requalificação do parque industrial é um dos “marcos muito importantes” para Padim da Graça e o presidente da Câmara Municipal de Braga, que visitou ontem a freguesia, confirmou que esta empreitada, que “está quase concluída”, é uma “enorme mais-valia” para o concelho. Com este investimento de cerca de 700 mil euros, Ricardo Rio garantiu que se está “a transformar um local esquecido durante anos num local de excelência para as empresas”.
Esta obra determinante para aquela área industrial que há muito necessitava de uma intervenção de fundo foi enaltecida pelo autarca, já que era “uma ambição de longa data”, tendo até colocado em causa a sustentabilidade de algumas empresas que “chegaram a ameaçar deslocalizarem-se para outros locais por falta de condições de acessibilidade e dos custos que isso acarretava”.
Ricardo Rio garantiu que se trata de uma “intervenção fundamental para as empresas, trabalhadores e parceiros deste parque industrial, com um impacto directo num tecido empresarial com uma presença muito forte no concelho”.
As más condições de segurança e de mobilidade identificadas e resultantes do estado da deterioração do pavimento, conjugado com o número elevado de utilizadores do Parque Industrial de Padim da Graça, concorriam para “a necessidade de realização de uma intervenção de fundo capaz de assegurar o bom estado da via”, justificou, entretanto, por altura do lançamento do concurso público da obra, o vereador das Obras Municipais da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues.
O presidente de Junta de Freguesia de Padim da Graça, João Moreira, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Município de Braga a realização desta obra “tão importante” para os padinenses.
“Esta é a obra que marca o meu mandato. Trata-se de uma obra que custou bastante ao Município de Braga, mas que é muito importante para nós, já que 60% da população de Padim a Graça trabalha no parque industrial, por isso, era uma obra necessária”, defendeu João Moreira, aplaudindo o facto da obra estar praticamente concluída.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho