Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Requalificação da Avenida da Igreja melhora condições de vida em Gondiães
Horta e Gharbi em nova vitória na pré-época

Requalificação da Avenida da Igreja melhora condições de vida em Gondiães

Terminal retira 30 mil camiões das estradas

Requalificação da Avenida da Igreja  melhora condições de vida em Gondiães

Cávado

2025-06-23 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Obras custaram cerca de 250 mil euros e, além do alargamento da via, permitiram a renovação das redes de abastecimento de água e saneamento e o encaminhamento da água da chuva. A Rua de S. Mamede também foi beneficiada.

Citação

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, inaugurou ontem as obras de requalificação da Avenida da Igreja e da Rua de S. Mamede, em Gondiães.
Os trabalhos custaram cerca de 250 mil euros e permitiram vários melhoramentos na zona.
“É uma avenida de grande qualidade que orgulha a todos e a todas”, afirmou a autarca de Vila Verde.
A obra só foi possível graças à cedência de terreno por parte de alguns dos proprietários da zona. “Agradecemos a todas as famílias que permitiram que a avenida (da Igreja) pudesse ser alargada, dando parte dos seus terrenos para o bem comum, para o bem da freguesia. Para o bem de todos aqueles que usufruem também deste espaço”, acrescentou Júlia Rodrigues Fernandes.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde destacou ainda a “conjugação de esforços” e que “é neste querer colectivo que as nossas freguesias melhoram e as pessoas estão com melhor qualidade de vida. É isto que importa em cada uma das nossas freguesias”.
A edil de Vila Verde destacou ainda a importância de manter em boas condições o acesso à igreja da freguesia. “É na igreja que nós casamos, baptizamos os nossos filhos, fazemos as comunhões dos nossos filhos e é aqui na igreja que nos despedimos dos nossos entes queridos, que os entregamos a Deus. Por isso, este espaço tem de ser valorizado”, indicou Júlia Rodrigues Fernandes.

A presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Fernanda Santos, destacou que a Avenida da Igreja estava em péssimas condições. “O espaço necessitava de uma grande intervenção e depois da visita da senhora presidente da Câmara há quatro anos, todas as diligências foram tomadas”, frisou Fernanda Santos.
A presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, agradeceu o empenho de toda a equipa municipal e em especial aos proprietários dos terrenos.
“Isto só foi possível pelo facto dos habitantes da Avenida da Igreja de Gondiães cederem parte do seu espaço à via pública, para que pudessemos alargar e ter esta avenida larga. Agradeço a todos”, disse Fernanda Santos.
A intervenção permitiu, também, melhorar as redes de abastecimento de água e de saneamento e fazer o devido encaminhamento das águas pluviais.
A benção do local foi proferida pelo padre Angelino Tchindombe Kamati.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho