Correio do Minho

Braga,

- +
Requalificação dos cemitérios da União de Freguesias de Conde e Gandarela
Fonte do Campo das Hortas classificada como Bem de Interesse Municipal

Requalificação dos cemitérios da União de Freguesias de Conde e Gandarela

Abel Ruiz renasce no fim e Novais espreita a época mais produtiva

Requalificação dos cemitérios da União de Freguesias de Conde e Gandarela

Vale do Ave

2021-04-17 às 20h05

Redacção Redacção

Domingos Bragança destaca as respostas aos anseios da comunidade, com as obras de requalificação nos cemitérios de Conde e Gandarela.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, procedeu à inauguração das obras de reformulação nos cemitérios das Freguesias de Conde e Gandarela, este sábado, num ato simbólico que contou com a presença dos elementos do executivo da Junta da União de Freguesias, dos Vereadores Ricardo Costa e Sofia Ferreira, assim como do Padre Adelino Rosas.

Nestes cemitérios, procedeu-se à colocação de columbários, para depósito de cinzas depois da cremação, a substituição das tubagens de água e pintura dos mesmos. No Cemitério de Conde foi substituído piso e a criação de uma nova entrada para pessoas com mobilidade reduzida, num investimento global a rondar os 52 mil euros.

O Presidente da Câmara destacou a intervenção do executivo da Junta “na capacidade de resposta aos anseios que são transmitidos pela comunidade”. Domingos Bragança salientou que “os cemitérios são espaços de memória, de homenagem e de gratidão pelos que partiram mas fazem parte de nós no nosso coração. A forma exemplar como são tratados estes espaços refletem a qualidade e a atenção da Junta de Freguesia assim como da comunidade”.

O Presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela, Flávio Freitas, destacou o “momento importante” com a realização destas obras. “A requalificação dos cemitérios vai ao encontro de um objetivo da Junta de Freguesia, proporcionando a possibilidade às famílias em depositarem as cinzas dos entes falecidos quando decidem serem cremados. É uma obra importante em Conde e Gandarela, possível com o apoio da Câmara Municipal”, referiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho