Correio do Minho

Braga,

- +
Restaurante Caldelas com nova imagem
Escolas reforçadas com 75 funcionários

Restaurante Caldelas com nova imagem

Agrupamento n.º 430 Maximinos : Escutismo “é uma escola para a vida”

Restaurante Caldelas com nova imagem

Economia

2020-05-22 às 16h31

Redacção Redacção

Reabertura do espaço decorreu em cerimónia reservada para manter as boas regras de segurança exigidas pela Direcção Geral de Saúde. Com uma história de 45 anos, entra agora num ciclo distinto, renovando a sua imagem e o espaço.

O Restaurante de Caldelas, em Amares, reabriu ontem, com uma nova imagem e um novo nome. A funcionar desde 1975, o espaço gastronómico é, desde há muito, paragem obrigatória no circuito gastronómico da região do Minho. Situado no coração da Vila Termal de Caldelas, renasce agora sob o traço do arquitecto Nuno Capa e com uma nova carta gastronómica assinada pelo Chef Silva.
No trabalho de renovação, Nuno Capa apostou em espaços que maximizam o conforto, colocando a tónica numa experiência social gastronómica valorizada pela boa localização das mesas e privilegiando a iluminação e a garrafeira do restaurante.

O exterior de esplanada foi também melhorado, no sentido de valorizar o espaço para as refeições, quer ao almoço quer ao jantar, e de proporcionar igualmente o ambiente ideal para a degustação de cocktails.
José Antunes, proprietário do restaurante, refere que “entendemos trazer aos nossos clientes uma imagem mais moderna e apelativa, continuando a apostar na cozinha de excepção. À carta, agora digital, acrescentamos os pratos vegetarianos e saladas”.

No Restaurante de Caldelas é possível encontrar o melhor da gastronomia minhota, entre a qual se destacam pratos tradicionais como o cabrito no forno, a posta Barrosã e o bacalhau recheado. Os pratos sazonais, como as papas de sarrabulho ou a lampreia, que alavancaram durante muitos anos o bom nome do restaurante, continuam a integrar as opções gastronómicas da carta, que inclui ainda peixes e mariscos frescos da Costa Portuguesa. Nas sobremesas, mantém-se as Rabanadas Centenárias, uma iguaria única e diferenciadora, que José Antunes assegura serem “as melhores do mundo”, epíteto confirmado pelos clientes.
A carta de vinhos é variada, com referências de todo o país e com particular enfoque nos verdes da região.
José Antunes mostra-se muito entusiasmado. “Estou muito feliz com este projecto. Convido as pessoas para, em segurança, virem ao nosso restaurante conhecer as novidades”.
As reservas podem ser efectuadas através do 253361236.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho