Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Restaurantes digitais com projecto piloto da CE
Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW

Restaurantes digitais com projecto piloto da CE

Constituída arguida suspeita de burla e extorsão com "serviços espirituais"

Restaurantes digitais com projecto piloto da CE

Nacional

2022-09-17 às 10h14

Redacção Redacção

Na próxima segunda-feira, dia 19, às 14 horas, em Bruxelas, realizar-se a primeira reunião de lançamento de um projecto-piloto que visa desenvol-ver a infraestrutura digital das pequenas e médias empresas do setor da restauração no espaço europeu. O projeto chama-se RESTwithEU e é uma iniciativa do eurodeputado José Manuel Fernandes.

Citação

Em Fevereiro, a Comissão Europeia lançou um concurso público de um milhão de euros para o desenvolvimento de ferramentas digitais e de um guia de transformação para o setor da restauração.
O projecto-piloto que vigora por 18 meses e, embora tenha sido proposto pelo deputado do Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes, é executado pela Comissão Europeia.
“É um laboratório para a experimentação e para se verificar se é justificável ou não que, por exemplo, este projeto-piloto se transforme num programa com uma dotação financeira superior”, explica o eurodeputado que diz esperar “que este projecto piloto, para o setor da restauração, prove a sua utilidade e dê origem a um programa mais abrangente e com uma maior dotação financeira”.

Este projecto-piloto visa desenvolver a infraestrutura digital das PME da indústria da restauração em toda a UE: mapear as ferramentas existentes e realizar uma análise das lacunas do ecossistema do turismo em geral, olhando especificamente para o setor da restauração.
O desafio técnico é definir e estimular o desenvolvimento de soluções técnicas para desafios específicos, nomeadamente para o sector da restauração para posterior divulgação e dinamização de novos recursos e orientações de apoio ao setor da restauração e ao ecossistema turístico mais alargado com a possibilidade de utilização da rede de Digital Innovation Hubs.Na próxima segunda-feira terá lugar a primeira reunião de trabalho de lançamento do projecto dividida em quatro âmbitos: mapear as ferramentas existentes e as falhas; mapear boas práticas e projectos piloto já desenvolvidos; desenvolver novas soluções e elaborar um guião de implementação das novas soluções.
Recorde-se que os programas “O teu primeiro emprego EURES”, de mobilidade laboral, e o “Discover EU”, de interrail juvenil, nasceram como projectos-piloto por iniciativa do mesmo eurodeputado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho