Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho
Vamos cuidar de Paredes de Coura

Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho

Um fim-de-semana com humor e desporto no Forum Braga

Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho

Desporto

2024-12-05 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

SC Braga chegou a acordo com o Málaga para colocar um término no processo que envolvia os dois clubes e Ricardo Horta. Bracarenses vão pagar sete milhões de euros aos espanhóis e o Málaga ainda fica com 50 por cento de uma futura mais-valia.

Citação

Finalmente cai o pano sobre uma das ‘novelas’ que mais rondou o SC Braga nos últimos meses. A SAD arsenalistas chegou a acordo com os espanhóis do Málaga para a resolução do processo relativo ao capitão dos arsenalistas, Ricardo Horta. O emblema bracarense irá pagar sete milhões de euros aos espanhóis, sendo que o Málaga ainda terá direito a 50 por cento da mais-valia de uma futura transferência do jogador.
Os responsáveis arsenalistas apontam que o pagamento desse montante será efectuado através de um plano a três anos.
Recorde-se que a transferência de Ricardo Horta do Málaga para o SC Braga não teve custos de transferência associados, sendo que, na altura, os espanhóis mantiveram 67 por cento dos direitos económicos do atleta.
Este acordo entre bracarenses e espanhóis só foi alcançado após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento, a 25 de Setembro deste ano. De sublinhar que o Málaga reclamava (com base numa decisão prévia da FIFA) uma compensação que ascendia aos 13 milhões.
No início do julgamento, o painel do TAS-CAS aludiu às boas relações instituicionais entre os dois clubes e convidou os responsáveis das duas partes a tentarem um entendimento amigável, devido à extrema complexidade do caso e ao desfasamento das posições defendidas por cada um dos clubes.
Essa sugestão do TAS-CAS foi aceite por SC Braga e Málaga, que encetaram as negociações para se obter um acordo e colocar um termo a este processo.
Recorde-se que essas boas relações que o TAS-CAS alegou existirem também ficaram bem patentes no último mercado de transferências de verão, com o espanhol Roberto Fernández a trocar o Málaga pelo SC Braga, a troco de 1,8 milhões de euros, aos quais ainda poderão acrescer 1,2 milhões, mediante objectivos individuais e colectivos. Note-se ainda que, nesse processo, os espanhóis do Málaga também reservaram dez por cento de uma mais-valia sobre uma futura transferência do avançado espanhol de 22 anos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho