Um fim-de-semana com humor e desporto no Forum Braga
2024-12-05 às 06h00
SC Braga chegou a acordo com o Málaga para colocar um término no processo que envolvia os dois clubes e Ricardo Horta. Bracarenses vão pagar sete milhões de euros aos espanhóis e o Málaga ainda fica com 50 por cento de uma futura mais-valia.
Finalmente cai o pano sobre uma das ‘novelas’ que mais rondou o SC Braga nos últimos meses. A SAD arsenalistas chegou a acordo com os espanhóis do Málaga para a resolução do processo relativo ao capitão dos arsenalistas, Ricardo Horta. O emblema bracarense irá pagar sete milhões de euros aos espanhóis, sendo que o Málaga ainda terá direito a 50 por cento da mais-valia de uma futura transferência do jogador.
Os responsáveis arsenalistas apontam que o pagamento desse montante será efectuado através de um plano a três anos.
Recorde-se que a transferência de Ricardo Horta do Málaga para o SC Braga não teve custos de transferência associados, sendo que, na altura, os espanhóis mantiveram 67 por cento dos direitos económicos do atleta.
Este acordo entre bracarenses e espanhóis só foi alcançado após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento, a 25 de Setembro deste ano. De sublinhar que o Málaga reclamava (com base numa decisão prévia da FIFA) uma compensação que ascendia aos 13 milhões.
No início do julgamento, o painel do TAS-CAS aludiu às boas relações instituicionais entre os dois clubes e convidou os responsáveis das duas partes a tentarem um entendimento amigável, devido à extrema complexidade do caso e ao desfasamento das posições defendidas por cada um dos clubes.
Essa sugestão do TAS-CAS foi aceite por SC Braga e Málaga, que encetaram as negociações para se obter um acordo e colocar um termo a este processo.
Recorde-se que essas boas relações que o TAS-CAS alegou existirem também ficaram bem patentes no último mercado de transferências de verão, com o espanhol Roberto Fernández a trocar o Málaga pelo SC Braga, a troco de 1,8 milhões de euros, aos quais ainda poderão acrescer 1,2 milhões, mediante objectivos individuais e colectivos. Note-se ainda que, nesse processo, os espanhóis do Málaga também reservaram dez por cento de uma mais-valia sobre uma futura transferência do avançado espanhol de 22 anos.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário