Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ricardo Quaresma (já) corre para Braga
Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Ricardo Quaresma (já) corre para Braga

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Ricardo Quaresma (já) corre para Braga

Desporto

2021-03-07 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Avançado já recuperou da lesão no joelho direito que o tirou da visita a Paços de Ferreira e da recepção ao Boavista. Já treinou, de forma condicionada. Regresso à competição pode acontecer no grande dérbi do Minho, na terça-feira, em Braga.

Citação

João Henriques vai, ao que tudo indica, receber um importante “reforço” para o jogo grande da 22.ª jornada da I Liga - o dérbi do Minho entre SC Braga e Vitória SC, marcado para depois de amanhã, terça-feira, às 21.45 horas.
O extremo internacional português, de 37 anos, lesionou-se na véspera do jogo em Paços de Ferreira, da jornada 20 da I Liga, falhando o respectivo encontro na capital do móvel e, também, o da ronda anterior, em Guimarães, com o Boavista, que os vimaranenses venceram por 2-1.

Na última sexta-feira, Quaresma já subiu ao relvado para realizar um treino de forma condicionada, essencialmente para aferir das condições em que consegue evoluir depois do tratamento ao joelho direito.
A próxima fase será a de uma integração nos trabalhos de forma normal, com os restantes colegas, naquele que será o teste decisivo para se perceber se o jogador pode, ou não, ser uma opção efectiva para o jogo que todos querem jogar - o dérbi.

De resto, nas redes sociais, Quaresma fez questão de expressar a confiança que sente no regresso próximo à competição.“Um dia de cada vez. Ansioso por voltar a jogar e ajudar a equipa”, escreveu o jogador no Instagram.
Na altura do duelo em Paços de Ferreira, João Henriques havia dito que Quaresma estava preparado para ser titular, mas o desconforto sentido durante o aquecimento levou a que o técnico do Vitória tivesse optado por ‘proteger’ o jogador, com a justificação de que uma utilização nessa partida poderia provocar uma paragem bem superior às duas semanas que se verificaram (caso se confirme, naturalmente, o regresso que, neste momento, é expectável).
Contratado a custo-zero na presente temporada, Ricardo Quaresma leva 22 jogos no somatório de todas as competições, totalizando 1504 minutos de utilização, com três golos marcados até ao momento.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho