Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ricardo Rio: "Um enorme caso de sucesso"
'Cheiro' a gás leva à intervenção de bombeiros e GNR na Póvoa de Lanhoso

Ricardo Rio: "Um enorme caso de sucesso"

ACB defende reabertura de comércio e serviços dia 17

Ricardo Rio: ´Um enorme caso de sucesso´

Desporto

2021-01-19 às 19h30

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Mensagem do presidente da Câmara Municipal de Braga sobre o centenário do SC Braga.

Ao longo da sua história o Sporting Clube de Braga tem elevado o nome da Cidade a patamares de excelência, afirmando-se como um dos mais importantes embaixadores de Braga além-fronteiras e num nome incontornável do desporto nacional.
Impulsionado pelo dinamismo dos seus fundadores, rapidamente se tornou na maior colectividade do distrito e numa referência em Portugal. Um clube ecléctico, ambicioso, agregador de várias modalidades desportivas e inclusivo que, para além do futebol, se distingue, entre outras, no atletismo, na natação, no bilhar, no taekwondo ou no boccia, contando com uma montra de triunfos notável a nível nacional e internacional e mobilizando milhares de atletas.
Ao longo destes cem anos foram muitos os momentos de felicidade, mas também muitas as tristezas ou contrariedades que só a dedicação de muitos ao Clube permitiu superar. Todos esses momentos foram vividos com amor e paixão por dirigentes, profissionais, técnicos, atletas e adeptos, e todos sentimos orgulho pelo longo caminho já percorrido, que não pode deixar nenhum Bracarense indiferente. O Sporting Clube de Braga é feito, em cada dia que passa, por todos eles, dos mais conhecidos que marcaram o seu nome nas páginas da História, aos mais anónimos que contribuíram para que o Clube chegasse até aqui.  Recentemente, a construção da Cidade Desportiva foi o virar de página na vasta história do clube Arsenalista. Com esse equipamento, o Sporting Clube de Braga deu um passo decisivo na sua afirmação nacional e internacional. Passou a gerir uma academia de talentos, um clube formador de excelência e que deixa uma marca de qualidade na carreira dos seus atletas, no futebol como em outras modalidades.
O percurso notável do Clube alia à vertente desportiva uma incontornável função de responsabilidade social e a projecção de uma marca e de uma cidade, que tem também um contributo relevante do ponto de vista económico e turístico. No ano de comemoração do seu centenário, os ‘Gverreiros do Minho’ são um caso de enorme sucesso e a prova que o trabalho árduo e a paixão clubista são factores capazes de moldar um presente com os olhos postos num futuro promissor, reforçando o espírito identitário de toda uma Comunidade.
Viva o Sporting Clube de Braga!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho