Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Ricardo Sá Pinto: “Continuar inspirados e ser eficazes”
Município de Braga avança com requalificação da Rua Jaime Sotto Mayor

Ricardo Sá Pinto: “Continuar inspirados e ser eficazes”

Montalegre: Fumeiro é fonte de receita para produtores e até para bombeiros

Ricardo Sá Pinto: “Continuar inspirados e ser eficazes”

Desporto

2019-12-15 às 06h00

Redacção Redacção

Ricardo Sá Pinto só tem razões para sorrir na Europa, mas quer que os seus Guerreiros usem a “inspiração” europeia também no campeonato para vencer, hoje, o Paços de Ferreira e encetar a retoma na tabela. Treinador do SC Braga antevê jogo difícil.

O treinador do SC Braga quer transferir para a I Liga a “inspiração” da Liga Europa, mas com mais eficácia de forma a subir na classificação. A equipa vem de uma vitória, fora, na quinta-feira, diante do Slovan Bratislava (4-2), que carimbou o primeiro lugar do grupo K, mas para o campeonato registou uma derrota na última jornada (1-0), no reduto do Desportivo das Aves, último classificado da I Liga.

“Temos de continuar com a inspiração que temos tido, a criação de oportunidades tem estado sempre presente e agora temos de ser eficazes contra estes adversários. Não podemos estar desequilibrados, temos que estar concentrados desde o início, porque um golo pode criar alguma intranquilidade e ansiedade, como no último jogo”, disse na antevisão ao jogo com Paços de Ferreira, hoje, da 14.ª jornada.
Sá Pinto advertiu que, “mesmo que isso aconteça, a equipa tem que ser madura, tranquila e confiante porque todas as equipas podem sofrer golos, mas não é motivo para criar nervosismo”.

Sobre o adversário desta noite, o treinador dos Guerreiros do Minho considerou o Paços, que vem de duas derrotas e é penúltimo classificado, “uma boa equipa, que tem bons jogadores”.
“Mesmo nas derrotas, vi uma equipa que gosta de jogar futebol, tem uma ideia de jogo positiva, individualidades interessantes, é organizada defensiva- mente, cria duas linhas fortes, só com um avançado na frente, e não nos vai deixar jogar o jogo que queremos nos últimos 30 metros”, anteviu.

Sá Pinto comentou ainda o novo tapete do Estádio Municipal de Braga e disse esperar que o relvado, que foi mudado nos últimos dias, “possa estar em condições” para o espectáculo.
Treinador do SC Braga deixou ainda um pedido especial ao apoio dos adeptos bracarense para o último jogo do ano em casa para a I Liga. “Contamos com o apoio do nosso público para vencer o último jogo do ano nesta competição”.
Braga, oitavo classificado, com 18 pontos, e Paços, 17.º e penúltimo, com oito, defrontam-se a partir das 20 horas, na pedreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.