Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Rio elogia “programação euro-regional”
Guerreiros do Minho fecham 1.ª fase do campeonato de elite com goleada

Rio elogia “programação euro-regional”

Confederação empresarial reuniu pela primeira vez

Rio elogia “programação euro-regional”

Braga

2021-06-15 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, parabenizou, ontem, o trabalho que tem sido feito pela Companhia de Teatro de Braga e elogia o seu “envolvimento” nas estratégias da cidade.

Parabenizando a Companhia de Teatro de Braga (CTB) pelo trabalho realizado ao longo dos últimos tempos, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, recordou o “período extremamente difícil” para a actividade cultural com a pandemia de Covid-19, aproveitando a ocasião para elogiar a “estoicidade e resiliência dos nossos agentes culturais”, garantindo que o Município de Braga deu também o seu contributo “mantendo incólumes todas as parcerias, independentemente das circunstâncias diferentes”.
O autarca bracarense apontou a sua “satisfação” quanto à capacidade de “envolvimento” da CTB nas várias dimensões culturais da cidade de Braga, desde a Capital da Cultura do Eixo Atlântico, ao alinhamento na candidatura de Braga à Capaital da Cultura 2027 e na Estratégia 2020-30, mas também mostrando apreço pelo facto de, no seu dia-a-dia, a companhia ainda fazer questão de levar programação ao Teatro Romano, que o Município de Braga quer ver cada vez mais potenciado e usufruído do ponto de vista patrimonial.
“É muito importante que a CTB assuma na sua programação esta dimensão euro-regional através de parcerias com outros agentes culturais, seja em projectos da CIM do Cávado ou no contexto da nossa ligação do Eixo Atlântico, corporizando o espírito de colaboração que devemos estimular e assumindo também as causas que vão muito para além do contexto cultural, onde claramente a Cultura pode ser um veículo de formarão desses ideais como a reivindicação do comboio entre a Galiza e o Norte de Portugal”, apontou o edil bracarense.
“É também muito importante que tenha este envolvimento com a comunidade no sentido de estimular novos públicos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho