Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rio Vizela está menos poluído
Abstenção ganhou em todo o Minho

Rio Vizela está menos poluído

A ascensão de Tormena na época mais produtiva

Rio Vizela está menos poluído

Vale do Ave

2020-11-23 às 10h14

Redacção Redacção

Água mais transparente leva a Câmara Municipal de Vizela a concluir que as acções de despoluição estão a surtir efeito.

O rio Vizela tem apresentado água mais transparente. O facto foi registado pela Câmara Municipal de Vizela que “tem verificado notórias melhorias na qualidade da água do Rio Vizela”.
A autarquia tem feito todas as diligências para combater os focos de poluição do rio, de forma a atingir a despoluição total. Uma dessas acções foi a reunião com a secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, para reclamar do Governo uma solução eficaz e definitiva para o problema de poluição do rio Vizela.

O caso também foi levado pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, à Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. Acções que, no entender da autarquia vizelense, estão a surtir efeito.
“A Câmara Municipal considera que esta melhoria vem demonstrar que todas as diligências e esforços que têm sido efectuados pela autarquia, por toda a população vizelense e por todos os envolvidos no âmbito dos trabalhos de fiscalização e inspecção dos recursos hídricos existentes no concelho tem surtido resultados práticos”, revela um comunicado municipal.

A despoluição do rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do concelho, pelo que a Câmara Municipal continua a exigir por parte dos responsáveis a resolução definitiva do problema da despoluição do rio Vizela, motivo pelo qual e apesar das melhorias significativas, tem consciência que ainda existe um longo caminho a percorrer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho