Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Rio Vizela está menos poluído
Viana do Castelo firma protocolo de cooperação para projeto de investigação científica dedicado ao Garrano

Rio Vizela está menos poluído

Ponte de Lima promove até 24 de janeiro a edição especial da VI Feira 100% Agrolimiano

Rio Vizela está menos poluído

Vale do Ave

2020-11-23 às 10h14

Redacção Redacção

Água mais transparente leva a Câmara Municipal de Vizela a concluir que as acções de despoluição estão a surtir efeito.

O rio Vizela tem apresentado água mais transparente. O facto foi registado pela Câmara Municipal de Vizela que “tem verificado notórias melhorias na qualidade da água do Rio Vizela”.
A autarquia tem feito todas as diligências para combater os focos de poluição do rio, de forma a atingir a despoluição total. Uma dessas acções foi a reunião com a secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, para reclamar do Governo uma solução eficaz e definitiva para o problema de poluição do rio Vizela.

O caso também foi levado pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, à Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. Acções que, no entender da autarquia vizelense, estão a surtir efeito.
“A Câmara Municipal considera que esta melhoria vem demonstrar que todas as diligências e esforços que têm sido efectuados pela autarquia, por toda a população vizelense e por todos os envolvidos no âmbito dos trabalhos de fiscalização e inspecção dos recursos hídricos existentes no concelho tem surtido resultados práticos”, revela um comunicado municipal.

A despoluição do rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do concelho, pelo que a Câmara Municipal continua a exigir por parte dos responsáveis a resolução definitiva do problema da despoluição do rio Vizela, motivo pelo qual e apesar das melhorias significativas, tem consciência que ainda existe um longo caminho a percorrer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho