Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Rota da Cerveja Artesanal espera gerar 100 mil euros de volume de negócio
dstgroup promoveu palestra no hospital

Rota da Cerveja Artesanal espera gerar 100 mil euros de volume de negócio

André Horta viaja hoje para a Grécia

Rota da Cerveja Artesanal espera gerar 100 mil euros de volume de negócio

Economia

2023-05-03 às 12h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Nova iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Braga, em parceria com o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho já começou e dá a oportunidade única de harmonizar diferentes cervejas Letra, com petiscos de vários estabelecimentos.

Citação

Uma cerveja, um petisco e a harmonização perfeita. Este pode ser o lema da nova iniciativa da Associação Empresarial de Braga, em parceria com o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho, que permitiu unir o melhor de dois mundos: os petiscos tradicionais e inovadores de 27 estabelecimentos comerciais de Braga e as sete diferentes cervejas que a marca Letra disponibiliza.
Esta nova iniciativa é única a nível nacional e apresenta-se como sendo a ‘Rota da Cerveja Artesanal’ que, desde ontem e até ao próximo dia 31 de Maio, reúne o melhor de cada participante oferecendo a um preço modesto (4 euros por menu), a possibilidade de ficar a conhecer quer os petiscos, quer as cervejas.
A apresentação da iniciativa passou ontem pela Leitaria Qta. do Paço e pelo Jardim dos Coimbras, que deliciaram os participantes com um snéclair de presunto, queijo de cabra, mel e nozes e com um mini-hamburger artesanal, respectivamente.
Na apresentação estiveram presentes Daniel Vilaça, presidente da AEB, Rui Marques, director geral da AEB, Filipe Macieira, representante da cerveja Letra, António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, e Carina Vieira, representante da Leitaria Quinta do Paço, espaço que recebeu aquele que foi o arranque oficial da primeira edição da Rota da Cerveja Artesanal.
Ao todo, são 27 os espaços comerciais que aderiram a esta iniciativa e que vão ter a possibilidade de servir as suas especialidades, num menú em que as unem a uma das 7 cervejas Letra disponibilizadas, sendo que a harmonização foi estudada de maneira a procurar a perfeição.
Com esta iniciativa, a AEB acredita poder atingir, logo neste primeiro ano a meta dos 100 mil euros de volume de negócios activados.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho