Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Roteiro ‘Amigos do Café’ com facturação de 100 mil euros
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Roteiro ‘Amigos do Café’ com facturação de 100 mil euros

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Roteiro ‘Amigos do Café’  com facturação de 100 mil euros

Economia

2023-01-26 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Associação Empresarial de Braga apresentou nova edição de ‘Amigos do Café’. No mês de Fevereiro, mais de duas dezenas de estabelecimentos apresentam menus a preços promocionais.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEBraga) estima um facturação de 100 mil euros nos 22 estabelecimentos aderentes à oitava edição do roteiro ‘Amigos do Café’, que decorrerá de 1 a 28 de Fevereiro. Ontem, na apresentação da iniciativa, o director geral da AEMinho, Rui Marques, apontou para a venda de 17 500 menus de pequeno almoço e de ‘brunch’ a preços promocionais numa acção que visa a dinamização da actividade de cafetaria e similares.
Daniel Vilaça, o presidente da AEB, sublinhou que o objetivo de mais uma edição de ‘Amigos do Café’ “é atrair mais pessoas a estes espaços, num momento em que há menos afluência de consumidores”.
Na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, realizada no ‘Ó Brunch Café’, um dos mais recentes investimentos neste sector, na cidade de Braga, o adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, António Barroso, referiu “a visibilidade externa e na região” que os espaços aderentes ganham com o roteiro ‘Amigos do Café’, beneficiando também com “capacitação, criação de novos produtos, ofertas e experiências”.
Este responsável defendeu que “criar esta dinâmica é fundamental para dar algum incremento ao negócio e para promover a socialização”.
Para o dia 22 de Fevereiro está previsto, na sede da AEBraga, um ‘workshop’ de desenvolvimento de técnicas para potenciar as bebidas quentes”, como apontou Filipe Costinha, da empresa ‘Delta’, patrocinadora da iniciativa.
A organização de ‘Amigos do Café’ volta a desafiar os consumidores aderentes a partilharem a sua experiência de degustação dos pequenos almoços ou ‘brunch’ no Facebook e Instagram (#amigosdocafe), habilitando-se ao sorteio de um alojamento para duas pessoas na ‘Herdade dos Adaens’, em Campo Maior, Alentejo, que inclui visitas ao Centro de Ciência do Café e à Adega Maior.
Mais informações sobre o roteiro ‘Amigos do Café’ estão disponíveis em: https://tastebraga.com/campanhas/amigos-do-cafe-2023/ .

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho