Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’ servido em 25 estabelecimentos
IPCA oferece mais de 900 vagas aos CTeSP’s

Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’ servido em 25 estabelecimentos

Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’ servido em 25 estabelecimentos

Braga

2020-07-16 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Arranca, hoje, com um preço promocional de 2,5 euros, o Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’. O menu, que é composto por um petisco da casa e uma cerveja Bohemia, é servido durante um mês a 3,5 euros.

O Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’ arranca, hoje, e convida os bracarenses e os visitantes a degustar um menu especial, composto por um petisco da casa e uma cerveja Bohemia a acompanhar por, apenas, 3,5 euros. Neste primeiro dia de lançamento, o menu é servido por 2,5 euros. A organização espera que sejam vendidos pelo menos 20 mil menus.
“O objectivo é promover e dinamizar o sector da restauração e bebidas, que tem sido tão afectado pela crise pandémica”, assinala Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, que promove a iniciativa em conjunto com a Central de Cervejas. “Este é o roteiro perfeito pra quem gosta de petiscar na companhia de amigos, familiares e colegas”.
Esta é a segunda edição do Roteiro ‘Petiscar à la Bohemia’, cuja campanha decorre até ao próximo dia 16 de Agosto, servindo de “promoção” e “chamariz” aos vários espaços aderentes.
“Num momento em que a reabertura dos estabelecimentos de restauração e bebidas se fez com todo o cuidado e confiança, esta iniciativa permite que os amantes da nossa gastronomia usufruam do melhor que a nossa cidade oferece, em total segurança”, refere o presidente da ACB.
Com opções para todos os gostos e para os mais diversos acompanhamentos desde a mini francesinha aos pastéis de bacalhau, rissol de porco preto e a típica bifana, a Cerveja Bohemia é a bebida que acompanha o petisco servido neste menu especial, até porque foi assim mesmo que ela foi concebida - “para acompanhar a gastronomia portuguesa”, defende Carla Fernandes, responsável comercial da Central de Cervejas.
“Com esta parceria nós pretendemos também ajudar os comerciantes a dinamizar os seus negócios, tendo na sua oferta uma experiência diferente e convidativa ao consumidor e os portugueses em geral estão cada vez mais abertos a experiências novas”, indicou a responsável.
Carla Fernandes diz que o ano passado o projecto foi “um sucesso” e que este ano voltará a sê-lo, mas frisou que “a cerveja Bohemia não é artesanal, mas sim uma cerveja especial, com uma grande variedade para acompanhar a diversificada gastronomia portuguesa”, indica. “Uma Bohemia ‘Original’ por exemplo, acompanha muito bem uma carne vermelha, enquanto uma ‘Puro Malte’ deve ser servida com aves”.
Rui Marques, director-geral da ACB, assinala o “sucesso tremendo” da primeira edição e diz que este ano será ainda maior, dado o contexto que actualmente se vive e que as pessoas estão “ansiosas” por estas experiências. O responsável refere que o facto de o governo permitir agora o alargamento do horário dos estabelecimentos de restauração e bebidas até à 01 da manhã vai ajudar ao sucesso da iniciativa e à retoma da actividade económica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho