Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Roupa velha’ é rainha da Feira de Natal de Monsul
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

‘Roupa velha’ é rainha da Feira de Natal de Monsul

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

‘Roupa velha’ é rainha da Feira de Natal de Monsul

Cávado

2018-12-16 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Na Feira de Natal de Monsul, Póvoa de Lanhoso, a ‘roupa velha’ assume-se ex-libris da tradição natalícia.

Citação

Assumir a ‘roupa velha’, um prato típico da época natalícia, como o símbolo da Feira de Natal do Baixo Concelho, é o objectivo da Junta de Freguesia de Monsul, entidade que, com o apoio da Câmara Municipal, promove este evento pelo quinto ano consecutivo. Depois do jantar de Natal, que reuniu, na noite de sexta-feira, cerca de 200 participantes, a inauguração oficial do evento decorreu na tarde de ontem, num momento que contou com a presença da Junta de Freguesia de Monsul, presidida por José Manuel Tinoco, da Câmara Municipal, com a presença do presidente Avelino Silva e da vice-presidente Gabriela Fonseca, assim como do padre Rafael Poças.

Três dias de animação e de promoção do melhor que o baixo concelho tem para oferecer. Aos 24 expositores, junta-se um programa de animação. Depois de 4fun, DJ Ruy Vercetti e Minhotos Marotos, a tarde de hoje conta com concertinas e cantares ao desafio, assim como a prova cega de vinhos verdes e o coro das ‘Lavadeiras do Cávado’.
No ano passado, dez produtores do baixo concelho trouxeram os seus néctares até à Feira de Natal. Um momento de convívio e confraternização que traz até Monsul visitantes de vários pontos do concelho, assim como de concelhos vizinhos.
A Feira de Natal é já uma marca da programação natalícia do concelho da Póvoa de Lanhoso.

De tudo um pouco ali se pode encontrar. Bolos caseiros, compotas, produtos de fumeiro, frutas e hortaliças, animais, livros, pinturas e várias propostas de artesanato. Fazer compras e degustar várias iguarias, como a roupa velha, os rojões, as papas, entre outras propostas, com um espaço de restauração com duzentos lugares sentados, é o que se propõe a quem visita a Feira de Natal do Baixo Concelho, que decorre até ao final do dia de hoje, no pavilhão gimnodesportivo, junto ao Centro Escolar do Cávado.
O balanço destes anos é muito positivo, como destaca o presidente da Junta de Freguesia de Monsul, que considera a Feira de Natal como uma aposta ganha. Agradecendo a todas as associações e pessoas cujo contributo é imprescindível para a realização do evento, Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal, considerou que, com esta feira, se promove a cultura e o comércio, dando conta da disponibilidade da autarquia em continuar a apoiar a iniciativa, dado que, no baixo concelho, nunca se realizou um evento desta dimensão.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho