Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rui Duarte: “saio de coração cheio”
Na Escola de Valença Comer a Sopa Toda Dá Prémios

Rui Duarte: “saio de coração cheio”

Viana do Castelo é a terceira cidade mais acolhedora do mundo

Rui Duarte: “saio de coração cheio”

Desporto

2024-05-21 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Técnico deixou mensagem de despedida com palavras de gratidão, assumindo a convicção de que um dia voltará ao clube.

Citação

A semana arrancou com um último treino, que mais serviu para uma espécie de despedidas antes da conclusão oficial da temporada. Uma delas foi a de Rui Duarte, que está em final de contrato e, depois de ter orientado a equipa principal nos últimos sete jogos do campeonato, está de saída do clube.
“Foram dois anos maravilhosos”, introduziu o técnico de 45 anos, que no início de Abril foi chamado a assumir o lugar deixado vago por Artur Jorge e fazendo entretanto a ponte com Daniel Sousa, já oficialmente confirmado para a próxima temporada.
“Chegar à equipa principal? Não escondo que era a ambição, quando cheguei ao clube, e quem não pensar assim não pensa em grande. Daí a nostalgia desta despedida, de me ir embora, de deixar o clube, mas também o sentimento de gratidão, primeiro pela oportunidade que me foi dada a mim e equipa técnica, mas também o deixar algum trabalho feito aqui dentro e isso também foi reconhecido, a nossa entrega, dedicação. Ficou bem visível e dedicámo-nos ao clube a 100 por cento”, disse Rui Duarte em declarações disponibilizadas pelo clube.
“Acabámos a jogar como uma verdadeira equipa, uma verdadeira família, ficou demonstrado no último jogo [FC Porto], também no jogo com o nosso rival em Guimarães. Saio daqui mais rico, enquanto pessoa, também como profissional, por isso o meu obrigado de coração pelo que o Sporting de Braga fez por mim, pela minha equipa técnica, pela minha família também. Saio de coração cheio e com a convicção de que um dia vou voltar a defender estas cores”, concluiu Rui Duarte, que chegou em 2022, conquistando uma Taça Revelação e um Torneio Abertura nos sub-23, assumindo ainda a equipa da Youth League.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho