Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rui Rocha diz que Governo está esgotado e “politicamente morto”
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Rui Rocha diz que Governo está esgotado e “politicamente morto”

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Rui Rocha diz que Governo está  esgotado e “politicamente morto”

Nacional

2023-01-23 às 10h14

Redacção Redacção

O novo presidente da IL, Rui Rocha, afirmou ontem que o partido vai “continuar a liderar a oposição”, considerando que o Governo do PS pode “agarrar-se ao poder”, mas “está completamente esgotado e politicamente morto”.

Citação

O novo presidente da IL, Rui Rocha, afirmou ontem que o partido vai “continuar a liderar a oposição”, considerando que o Governo do PS pode “agarrar-se ao poder”, mas “está completamente esgotado e politicamente morto”.
No discurso de vitória das eleições internas da IL, Rui Rocha garantiu que o partido “assume as suas responsabilidades” e vai “liderar a oposição” como considera que tem feito até aqui, dando o exemplo da posição em relação à TAP, do posicionamento sobre “os abusos da pandemia” e do foco no crescimento económico.

“O Governo pode agarrar-se ao poder, mas o Governo do PS está completamente esgotado, está politicamente morto e fomos nós que o declarámos com a moção de censura”, afirmou. O novo presidente reiterou o objectivo da campanha de alcançar 15% caso as eleições legislativas aconteçam quando planeado, assegurando que o partido se compromete a “acabar com o bipartidarismo” que é “nefasto para Portugal”.
O deputado Rui Rocha foi ontem eleito o novo presidente da IL, tendo a moção apresentada pela sua lista à comissão executiva alcançado 51,7% dos votos.

A lista ao Conselho Nacional afecta ao novo líder, Rui Rocha, elegeu 24 dos 50 lugares ao órgão máximo entre Convenções, enquanto a do fundador Miguel Ferreira da Silva conseguiu 14.
A lista B, liderada por Nuno Simões de Melo, apoiante da candidata derrotada Carla Castro, conseguiu apenas quatro mandatos.
A lista L, afecta a Rui Rocha e a única que entrega candidaturas a todos os órgãos a eleição era encabeçada pela atual presidente da mesa, Mariana Leitão.
A lista D, liderada por Rui Malheiro, conseguiu quatro mandatos e a lista S, com Márcio Oliveira Santos a encabeçar, conseguiu também quatro mandatos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho