Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Rui Vieira de Castro: “Este é o mais rico núcleo bibliográfico sobre a cidade de Braga e a região”
Academia eSport nasce para ajudar a regulamentar a modalidade

Rui Vieira de Castro: “Este é o mais rico núcleo bibliográfico sobre a cidade de Braga e a região”

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Rui Vieira de Castro: “Este é o mais rico núcleo bibliográfico sobre a cidade de Braga e a região”

Ensino

2019-12-07 às 08h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, destaca a importância da aquisição da Biblioteca de Manuel António Braga da Cruz.

“Este é o mais rico núcleo bibliográfico sobre a cidade de Braga e a região”, assinalou, ontem, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, no momento de assinatura do contrato de aquisição do espólio bibliográfico pertencente a Afonso Manuel Braga da Cruz, que havia herdado do pai Manuel António Braga da Cruz e cujas mais de 20 mil obras foram agora adquiridas por 300 mil euros.
O reitor da UMinho refere que a preservação da cultura e de elementos de expressão de cultura e da sua disponibilização aos cidadãos é uma competência assumida pela universidade, tal como é o apetrechamento da Biblioteca Pública de Braga.
“É com muito agrado que vimos a nossa biblioteca ficar ainda mais rica pela incorporação deste espólio que contém uma importante bibliografia sobre Braga e sobre a região e esta foi uma das razões que nos levou a esta aquisição”, esclareceu Rui Vieira de Castro, considerando este novo núcleo bibliográfico de Braga da Cruz “uma mais-valia” também para os investigadores da própria UMinho.
Afonso Braga da Cruz confessou o seu gosto pessoal por esta biblioteca que herdou ficar nas mãos da UMinho e na cidade de Braga.
“Sou de Braga, nasci em Braga e fiz o Liceu em Braga e vivi em Braga até à minha vida profissional, por isso, o meu amor por Braga é grande e o facto de o espólio ficar nesta cidade deixa-me muito feliz”.
O espólio vai ser agora devidamente tratado e será depois disponibilizado em duas salas personalizadas na Biblioteca Públi- ca de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho