Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ruiu o telhado do São Geraldo, mas derrocada não afecta projecto
Paredes de Coura torna-se o palco do 'rock'

Ruiu o telhado do São Geraldo, mas derrocada não afecta projecto

Vicens faz primeiro ‘corte’

Ruiu o telhado do São Geraldo, mas derrocada não afecta projecto

Braga

2024-10-11 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Ruiu o telhado do antigo cinema São Geraldo. A Câmara está a efectuar “o levantamento” da ocorrência, que “não vai afectar o projecto que está ser elaborado para o edifício”, garante Ricardo Rio.

Citação

Em consequência do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, o telhado do antigo cinema São Geraldo ruiu, mas Ricardo Rio explica que a derrocada não afecta o projecto que está a ser desenhado para o edifício que vai ser transformado no Media Artes Centre.
Referindo que neste momento está a ser efectuado o levantamento da ocorrência, Ricardo Rio revelou que o Município foi alertado para situação pelos moradores na zona e pela Junta de Freguesia de São Lázaro e São João do Souto.
“Do ponto de vista prático, a situação não cria nenhuma novidade porque o edifício também não iria ser aproveitado no projecto que está a ser desenhado”, avançou Ricardo Rio, quando questionado sobre este tema pelos jornalistas, à margem da reunião do executivo municipal.

Apesar da ruína do telhado não ter impacto no projecto, o edil garantiu que a situação está a ser acompanhada “sobretudo mais por questões de segurança e de protecção civil, para garantir que não há nenhuma outra consequência futura”.
O autarca referiu ainda que continua a decorrer o processo negocial com a Arquidiocese de Braga para que o Município concretize a compra do São Geraldo e do Pé Alado. “Esse é um processo moroso”, admitiu, avançando que “o processo sofreu um atraso acrescido por força do estudo estrutural que foi feito dos edifícios, quer do São Geraldo quer do Pé Alado, e que revelou algumas patologias adicionais, que terão de ser tidas em conta nesse processo de avaliação”. Rio referiu que tem tido “conversas frequentes” com o arcebispo primaz sobre esta matéria e que espera chegar a um entendimento “até ao início do próximo ano”, altura em que se perspectiva o lançamento do concurso do concurso do São Geraldo e do Pé Alado já com um novo projecto .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho