Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
S. Vicente abençoou crianças contra doenças
UMinho vai apoiar alunos na aquisição de computadores e no acesso à internet

S. Vicente abençoou crianças contra doenças

Lar de idosos da Pousa já foi evacuado

S. Vicente abençoou crianças contra doenças

Braga

2020-01-20 às 09h14

Miguel Viana Miguel Viana

Crianças da Paróquia de S. Vicente entregaram velas acesas ao santo pedindo protecção contra vários males, em especial de doenças como a varíola. Eucaristia juntou centenas de fiéis que encheram a Igreja de S. Vicente.

Dezenas de crianças da Paróquia de S. Vicente foram abençoadas ontem, no decorrer da Eucaristia das 10 horas. A cerimónia integra as festividades de S. Vicente que decorrem na freguesia com o mesmo nome até ao próximo dia 26.
Colocadas junto ao altar, as crianças, acenderam e doaram velas a S. Vicente, apelando à protecção divina. Durante a Missa ouviram o padre Rui Sousa a falar sobre as diferentes formas de termos a luz de Jesus Cristo nas nossas vidas, tendo respondido a várias questões colocadas pelo pároco. Uma das crianças leu uma mensagem dirigida a S. Vicente.

O tributo das crianças ao mártir S. Vicente durante a Eucaristia é uma das novidades deste ano dos festejos e foi considerado um acto de fé da população. “Fizemos este tributo porque percebemos que o tributo a S. Vicente é transversal a todas as idades. Nesse sentido quisemos potenciar este tributo com a benção das crianças, não só com a oferta das crianças daquela pequenina vela, como sinal da devoção a S. Vicente e com o reconhecimento de que ele pode ser um sinal de luz para nos conduzir a Jesus, mas também que ele continua a ser protector para nós”, referiu ao Correio do Minho o padre Rui Sousa.

O pároco de S. Vicente lembrou ainda os vários actos religiosos agendados para os dias 22 e 26 deste mês, em especial da procissão solene. “No dia de S. Vicente (22, quarta-feira) é comum haver uma grande romagem à Igreja, nesse dia. O dia 26 (domingo) tem a particularidade de dar testemunho público da nossa fé. Já não são cristãos anónimos, que ficam em casa, mas sim cristãos que querem assumir a fé em Jesus Cristo e a sua devoção a S. Vicente, e percorrem as ruas da nossa cidade dizendo isso mesmo”, revelou o padre Rui Sousa.
Ontem também foi o dia de aceitar novos irmãos por parte da Irmandade de S. Vicente. Amanhã, as crianças do Patronato de Nossa Senhora da Luz prestam tributo a S. Vicente (15.30 horas) e à noite o adro da igreja acolhe a fogueira de S. Vicente (21 horas). O dia do santo (quarta-feira) está destinado à romagem, que antecede a Eucaristia das 19 horas. No domingo, alem da procissão (15.30 horas) há o repique dos sinos da Igreja e a Eucaristia de encerramento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho